Pular para o conteúdo principal

Nota Oficial- Suspensão das Aulas na Rede Municipal de Ensino de Chaval

Nota Oficial- Suspensão das Aulas na Rede Municipal de Ensino de Chaval  A Prefeitura Municipal de Chaval informa que, em razão do trágico acidente ocorrido nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, durante uma capacitação de professores, as aulas da rede municipal estarão suspensas nos dias 23 e 24 de outubro de 2025. Neste momento de profunda tristeza, manifestamos solidariedade e apoio às vítimas, servidores e familiares afetados pelo ocorrido. Que a força e a união de nossa comunidade possam confortar todos os envolvidos. 17 Decreto Municipal nº 044/2025 - 22 de outubro de 2025 Prefeito Municipal: Carlin Gomes menos

SSPDS/CE e Centro de Referência Janaína Dutra firmam parceria para acolhimento de vítimas LGBTQIA+

 

Em constante diálogo com órgãos de acolhimento aos grupos vulneráveis, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), por meio do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), firmou, na segunda-feira (21), uma parceria estratégia com o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, equipamento da Prefeitura de Fortaleza.

O intuito da parceria, além de humanizar o atendimento às pessoas LGBTQIA+, é proporcionar cidadania ao segmento. De acordo com o major da PMCE, Messias Mendes, comandante do BPEsp, além da escuta direcionada à situação que a vítima demanda, os policiais militares fazem um trabalho de acolhimento ao grupo vulnerável. “Existem casos de pais que não aceitam a orientação sexual do filho, que aciona os centros de referência. Com a parceria, os centros municipal e estadual encaminham a denúncia para o BPEsp, que vão visitar a família, compreender a situação e tentar mediar aquele conflito. É um trabalho preventivo”, destaca o comandante.

A parceria institucional já havia sido confirmada com o Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em 15 de fevereiro de 2022. Silvinha Cavalleire, coordenadora do Centro Estadual, participou do novo encontro, e destacou o potencial inédito da parceria com os equipamentos. “A partir desse diálogo estamos celebrando uma política pública instituída de prevenção à violência contra a população LGBT+. Ter definido esse fluxo foi uma iniciativa inovadora no país, pois em nenhuma unidade da federação você encontra essa atenção específica para todos os segmentos LGBT+, que precisam da proteção do Estado”, comemora Silvinha.

Com a articulação, o atendimento do BPEsp funcionará da seguinte maneira: os centros estadual e municipal fazem uma primeira escuta da vítima e encaminham o relato para o Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada, que deve fazer uma visita inicial à vítima LGBTQIA+ em até 72 horas após o recebimento da denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.