Pular para o conteúdo principal

SSPDS/CE e Centro de Referência Janaína Dutra firmam parceria para acolhimento de vítimas LGBTQIA+

 

Em constante diálogo com órgãos de acolhimento aos grupos vulneráveis, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), por meio do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), firmou, na segunda-feira (21), uma parceria estratégia com o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, equipamento da Prefeitura de Fortaleza.

O intuito da parceria, além de humanizar o atendimento às pessoas LGBTQIA+, é proporcionar cidadania ao segmento. De acordo com o major da PMCE, Messias Mendes, comandante do BPEsp, além da escuta direcionada à situação que a vítima demanda, os policiais militares fazem um trabalho de acolhimento ao grupo vulnerável. “Existem casos de pais que não aceitam a orientação sexual do filho, que aciona os centros de referência. Com a parceria, os centros municipal e estadual encaminham a denúncia para o BPEsp, que vão visitar a família, compreender a situação e tentar mediar aquele conflito. É um trabalho preventivo”, destaca o comandante.

A parceria institucional já havia sido confirmada com o Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em 15 de fevereiro de 2022. Silvinha Cavalleire, coordenadora do Centro Estadual, participou do novo encontro, e destacou o potencial inédito da parceria com os equipamentos. “A partir desse diálogo estamos celebrando uma política pública instituída de prevenção à violência contra a população LGBT+. Ter definido esse fluxo foi uma iniciativa inovadora no país, pois em nenhuma unidade da federação você encontra essa atenção específica para todos os segmentos LGBT+, que precisam da proteção do Estado”, comemora Silvinha.

Com a articulação, o atendimento do BPEsp funcionará da seguinte maneira: os centros estadual e municipal fazem uma primeira escuta da vítima e encaminham o relato para o Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada, que deve fazer uma visita inicial à vítima LGBTQIA+ em até 72 horas após o recebimento da denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.