Pular para o conteúdo principal

A Mulher no Mercado de Trabalho: conquistas do presente e ambições para o futuro

 

No Dia Internacional da Mulher, a Estácio e a Wyden promovem 3 lives gratuitas com profissionais de TI, Empreendedoras e Esfera pública

 

No dia 8 de março, ocorre o evento online “A Mulher no Mercado de Trabalho: conquistas recentes, ambições futuras”. Promovido pela Estácio e Wyden, a iniciativa irá possibilitar ao público de Fortaleza um encontro com mulheres que atuam em áreas historicamente não femininas como empreendedorismo, TI e esfera pública. Serão três lives às 11h, 13h e 17h, 100% gratuitas, com o objetivo de trazer à tona debates a respeito do papel da mulher frente às diversas áreas de atuação para as estudantes e a sociedade. Os interessados podem se inscrever em https://www.carreirasedu.com.br/dia-da-mulher para acompanhar a transmissão.    

 

A primeira live acontece às 11 horas e terá como tema “Empreendendo e quebrando barreiras”. Jordana Souza, co-fundadora da VOLL - empresa de gestão de viagens - irá contar sua trajetória, os desafios que teve que enfrentar e a diferença que faz o olhar feminino no dia a dia do seu empreendimento.  

 

Às 13 horas será hora da live “A contribuição feminina na esfera pública”. O painel terá a presença de quatro nomes que ilustram o papel feminino no ambiente público, são elas: Luana Tavares (idealizadora da Conecta e especialista em Políticas Públicas e ativista pela digitalização dos Serviços Públicos); Elaine Gontijo (chefe de gabinete no Senado Federal); Michelle Marry Marques da Silva (coordenadora-geral de Análise Jurídica de Licitação e Contratos); e Gleice Renata Martins (diretora da Academia de Polícia Penal).  

 

Já o último tema do evento que celebra o Dia Internacional da Mulher, às 17 horas, será o “Fortalecimento das mulheres na tecnologia”. Duas executivas da YDUQS – um dos maiores grupos de educação superior do Brasil – debaterão a representatividade das mulheres no mercado de tecnologia.  Vanessa Elisabeth Santa Rita e Camille Monteiro Vianna Miguel vão abordar os movimentos que vêm acontecendo e as ambições futuras para essa área que tanto cresce no Brasil.     

 

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio, é necessário potencializar vozes femininas e mudar a história de muitas mulheres, de todas as idades, que um dia pensaram em desistir dos seus sonhos e que hoje, empoderadas, estão firmes nas cadeiras universitárias em busca de qualificação profissional e melhores oportunidades. “Do total dos nossos alunos, mais da metade são mulheres. Muitas são as primeiras da família a ingressarem num curso superior. Isso significa que temos sim mulheres qualificadas, prontas e cheias de disposição para exercer qualquer função, em qualquer área. Queremos também que cada vez mais mulheres cheguem a cargos de liderança e, hoje, isso só é possível por meio da educação.” afirma.  

 

Já Fernanda Vio, gerente da área de carreiras da Wyden, é uma alegria organizar um evento que evidenciará a evolução da representatividade da mulher no mercado de trabalho e o seu fortalecimento nos últimos anos. “Pesquisas indicam que mulheres têm o mesmo potencial de hard e soft skills que os homens, e por um retrato histórico, ainda não estão no mercado de trabalho com toda sua potência. O objetivo desse evento é fazer nossa parte e incentivar mulheres a escolherem carreiras ainda percebidas como masculinas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.