Pular para o conteúdo principal

Após ação do MPCE, Justiça suspende festa em Chorozinho por falta de segurança

 Numa Ação Civil Pública com Pedido Liminar de Tutela Antecipada, ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Chorozinho, o juiz de Direito, David Ribeiro de Souza Belém, determinou, no dia 10, em caráter liminar, a suspensão da realização do evento previsto para ocorrer no dia 12 de março de 2022, sábado, divulgado com o nome de “Pouso Autorizado”, com ou sem tal denominação, até o julgamento definitivo da ação. Na decisão, o magistrado também fixou multa de R$ 500.000,00, imputável aos organizadores do evento, especialmente ao gestor municipal, pelo eventual descumprimento da decisão. 

O juiz ressalvou, no entanto, a possibilidade de que o município requerido comprove, até às 17 horas de hoje, dia 11 de março de 2022, a aprovação do evento junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a prova de que a Polícia Militar reúna condições de garantir a segurança do evento, quando poderá deliberar-se pela suspensão desta decisão. 

Na ação, o Ministério Público afirmou que está previsto para ocorrer, na data de 12 de março de 2022, sábado, a partir das 21h30, no município de Chorozinho, um evento festivo em comemoração aos 35 anos de emancipação deste município. Relatou que a organização da festa “Pouso Autorizado” está a cargo do Município demandado, tendo como atrações os artistas “Zé Cantor”, “Xand Avião” e “Saia Rodada”. 

De posse de tais informações, o Ministério Público contatou o Comando da Polícia Militar para que este informasse se a corporação teria condições de garantir a plena segurança do evento. Em resposta, o comandante da Polícia Militar de Chorozinho, informou que não só não foi informado do evento, como mesmo que empregasse todo o efetivo disponível no dia da festividade, não teria como cobrir a integralidade do local e que mesmo que recebesse, naquela data, algum documento relacionado ao fato, não teria tempo hábil para repassar aos escalões superiores solicitando apoio policial. 

A Promotoria de Justiça também oficiou ao Comando do Corpo de Bombeiros (CBMCE) para que este informasse, principalmente, se havia algum pedido, pela Prefeitura de Chorozinho, de liberação para realização do aludido festival. Na ocasião, foram solicitados os requisitos exigidos pelo CBMCE para que eventos dessa magnitude ocorram. Em resposta, o CBMCE informou que o organizador da festa nada solicitou e que a realização do evento, sem a vistoria prévia e liberação pelo Corpo de Bombeiros, constitui “infração grave”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.