Pular para o conteúdo principal

Após fiscalização e notificação pela UFC, empresa contratada para o RU de Fortaleza desiste de prestar serviços, e Universidade inicia licitação emergencial

 A Universidade Federal do Ceará, por meio de sua administração superior, anuncia que a empresa Nutrê Alimentação Ltda, responsável pelos problemas no fornecimento de refeições ao Restaurante Universitário em Fortaleza, decidiu, na tarde desta quinta-feira (24), após fiscalização determinada pelo Reitor, formalizar a desistência da prestação de serviços à UFC.

Diante da decisão da empresa, os serviços do RU na Capital serão temporariamente suspensos a partir da próxima segunda-feira (28). De forma imediata, a UFC deu início a um procedimento licitatório emergencial para garantir a substituição da fornecedora, ao mesmo tempo em que irá conceder auxílio-alimentação aos alunos em situação de vulnerabilidade, nas mesmas condições que vinha fazendo nos últimos dois anos, até que a nova licitação seja concluída.

 

Imagem: estudantes caminham em direção ao RU
A UFC, por meio da PRAE, já deu entrada em um processo licitatório emergencial, a fim de contratar uma nova fornecedora de refeições para o RU em Fortaleza (Foto: Ribamar Neto/UFC - registro feito antes da pandemia de covid-19)

"Estamos cientes dos prejuízos que a suspensão temporária dos serviços representa aos nossos alunos. Entretanto, não fazê-la acarretaria a perpetuação dos problemas apontados pela comunidade. Estamos com uma força-tarefa, empreendendo todos os esforços, para que em poucos dias haja substituição da fornecedora. Ao mesmo tempo, estamos garantindo que os estudantes mais vulneráveis recebam auxílio financeiro para alimentação, de forma emergencial", explicou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo.

A Solicitação de Cancelamento de Registro de Preço foi assinada pela Nutrê após a Universidade ter comunicado à empresa a decisão de rescindir o contrato, com as devidas sanções administrativas, diante do descumprimento dos requisitos licitatórios acordados e do não atendimento seguro às necessidades da comunidade acadêmica.

Conforme anunciado em nota publicada no Portal da UFC nessa quarta-feira (23), a UFC notificou a Nutrê de que, a partir desta quinta-feira, acompanharia in loco todo o processo de produção das refeições. Na ocasião, a equipe de Nutrição da Universidade constatou um quadro de total inadequação da empresa em atender às condições do contrato firmado com a Universidade, o que inviabilizaria a sua continuidade.

A administração da UFC reitera que foram empreendidos todos os esforços para que a licitação vigente pudesse ser bem-sucedida. Uma vez que isso não ocorreu a contento, e diante da indisposição da empresa em adotar as medidas reclamadas pela Universidade, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis para as resoluções demandadas pela comunidade.

LICITAÇÃO EMERGENCIAL – A Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), já deu entrada em um processo licitatório emergencial, a fim de contratar uma nova fornecedora de refeições para o RU em Fortaleza, no mais breve tempo possível.

A partir do dia 28 de março, a PRAE garantirá o pagamento de auxílio-alimentação emergencial aos estudantes em vulnerabilidades, na forma como vinha fazendo nos últimos dois anos, antes da retomada presencial das atividades acadêmicas. Paralelamente, a Pró-Reitoria deu início às instruções para o processo licitatório definitivo.

A UFC reitera que um relevante esforço financeiro foi realizado para viabilizar medidas de assistência estudantil desde o início do período de pandemia da covid-19, a partir do remanejamento de verbas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e da utilização de recursos próprios da Universidade para pagamento de auxílios emergenciais de inclusão digital, segurança alimentar e deslocamento.

Lembramos que a UFC sempre esteve atenta e sensível, por meio de instâncias como a PRAE, a Ouvidoria-Geral e a Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa), às sugestões da comunidade acadêmica quanto as ações e projetos de apoio aos estudantes, que consistem em uma política institucional sólida e defendida pela atual administração. Estamos todos profundamente envolvidos na normalização e na defesa da qualidade do serviço no Restaurante Universitário, fundamental para a permanência de nosso alunado na Universidade.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: prae@ufc.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.