Pular para o conteúdo principal

Alckmin: decisão de Moraes não deve comprometer negociações com EUA Vice-presidente reuniu-se com setores de mineração e energia

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...

Astronautas norte-americanos e russos voltam da Estação Espacial

 Um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos pousaram no Cazaquistão, nesta quarta-feira (30), depois de deixarem a Estação Espacial Internacional a bordo da mesma cápsula, apesar do crescente antagonismo entre Moscou e Washington devido ao conflito na Ucrânia.

O voo que trouxe Mark Vande Hei, da Nasa, e os russos Anton Shkaplerov e Pyotr Dubrov de volta à Terra estava sendo observado de perto para determinar se a escalada de conflitos havia se espalhado para a cooperação de longa data no espaço entre os dois ex-adversários da Guerra Fria.

A agência espacial russa Roscosmos transmitiu imagens do pouso e disse que um grupo de especialistas técnicos e médicos foi enviado para ajudar os astronautas a sair da cápsula.

Vande Hei, que aos 55 anos está completando sua segunda missão na Estação Espacial Internacional, registrou recorde de resistência espacial dos EUA com 355 dias consecutivos em órbita, superando o recorde anterior de 340 dias estabelecido pelo astronauta Scott Kelly em 2016.

O recorde de todos os tempos, de permanência mais longa no espaço, foi do cosmonauta russo Valeri Polyakov, que passou mais de 14 meses a bordo da estação espacial, retornando à Terra em 1995.

Dubrov, de 40 anos, que partiu para a estação espacial com Vande Hei em abril passado, do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, completou seu primeiro voo espacial, compartilhando 5.680 órbitas terrestres e mais de 150 milhões de milhas no espaço com Vande Hei, informou a Nasa.

Shkaplerov, de 50 anos, é um veterano de quatro missões ao posto orbital avançado, acumulando 708 dias no espaço. Ele excedeu em muito os 523 dias da carreira de Vande Hei. Shkaplerov, que começou a última temporada na estação espacial em outubro passado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.