Pular para o conteúdo principal

Programa Meu Celular: mais de 13 mil aparelhos já foram recuperados pelas Forças de Segurança do Ceará

  O Ceará registrou redução de 43,5% no roubo de celulares nos dois primeiros meses de 2026 O Governo do Ceará chega à marca de mais de 13 mil celulares recuperados pelas Forças de Segurança do Estado desde o lançamento do programa Meu Celular, em 2024. Nesta terça-feira-feira (3), um novo lote, com cerca de 1.200 aparelhos, começou a ser entregue aos proprietários no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. A ação foi conduzida pelo governador Elmano de Freitas, acompanhado do secretário da Segurança Publica e Defesa Social, Roberto Sá; do delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio; entre outras autoridades. Durante a solenidade, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou que o programa é uma das estratégias para a redução significativa de roubos e furtos de celulares. Somente em janeiro e fevereiro de 2026, o Ceará já registrou redução de 43,5% no roubo de celulares. “No carnaval passo...

Biblioteca Municipal Cristina Poeta lança projeto que estimula trocas de livros

 arte gráfica

Incentivar o hábito da leitura, propondo a troca livre de livros. Este é o objetivo do projeto “Escambo Literário”, que terá lançamento na próxima sexta-feira (01/04). O evento é promovido pela Biblioteca Municipal Cristina Poeta (bairro Autran Nunes) e irá possibilitar o acesso dos leitores a novos títulos, autores e gêneros.

O lançamento ocorre das 9h às 11h, com uma programação especial. Para participar é gratuito, basta não esquecer de levar um livro em bom estado de casa para trocar por outro que será disponibilizado pela Biblioteca.

As obras que estão no acervo do equipamento são diversas, incluindo paradidáticos, infantojuvenis, clássicos e outros. O “Escambo Literário” ocorre durante todo o mês de abril, quando é comemorado o aniversário da Biblioteca Cristina Poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.