Pular para o conteúdo principal

CBMCE resgata jiboia e Carcara em imóveis nos municípios de Ipueiras e Quixadá

 

CBMCE resgata jiboia e Carcara em imóveis nos municípios de Ipueiras e Quixadá

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de um carcará e uma jiboia. Os salvamentos ocorreram em áreas residenciais localizadas nos municípios de Quixadá e Ipueiras – Áreas Integradas de Segurança 16 e 20 (AIS 16 e 20) do Estado.

A primeira ocorrência foi registrada em Quixadá. Na ocasião, os bombeiros militares do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) foram acionados, para a ocorrência através do telefone funcional da unidade pela senhora Jéssica Almeida. Após a chegada ao local foi realizada a contenção do animal pela equipe. A ave de rapina foi resgatada em uma residência no Centro de Quixadá.

De acordo com o subtenente Marcelo: “Durante a operação utilizamos uma pinça, cuja função é específica para realizar a contenção dessa ave. Após sua captura, realizamos o deslocamento até uma área de mata distante da zona urbana e soltamos as mesmas em seu habitat natural”, concluiu o bombeiro militar.

Tocador de vídeo
00:00
00:06

O carcará

O carcará (Caracara plancus) é uma espécie de ave de rapina bastante comum no Brasil. Mede cerca de 50 a 60 cm de comprimento (da cabeça à cauda) e sua envergadura varia em torno de 123 cm.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Marcelo, soldado Roberto, soldado C. Vasconcelos e soldado Pinheiro, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).

CBMCE cobra resgate Ipueiras

Em Ipueiras

Já em Ipueiras, bombeiros militares lotados no Posto Avançado de Ipueiras da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM) resgataram uma cobra jiboia de cerca de 1,20 metros do telhado de uma residência, na Rua Carnaúba dos Lúcios, no Bairro: Vila Nova, em Ipueiras.

O capitão Aguiar do CBMCE, explicou sobre como funciona os resgates e quais materiais são utilizados no manejo dos animais. “Durante as operações, utilizamos uma pinça, cuja função é dar suporte a esse tipo de ocorrência com serpentes. Após a captura, realizamos o deslocamento das cobras até uma área de mata distante da zona urbana, onde soltamos as mesmas em seu habitat natural”, explicou o oficial.

CBMCE resgate cobra Ipueiras

A guarnição que atendeu a ocorrência em Horizonte foi composta pelo  capitão Aguiar, soldado Correia Lima e soldado Meireles.

A Jiboia

A Jiboia tem o nome Científico: *Boa constrictor. Classe: Reptilia Ordem: Squamata Família: Boidae Subfamília: CROTALINAE Habitat: Matas, cerrados e caatingas.

Tocador de vídeo
00:00
00:31

Prevenção e tratamento

Entre março e agosto, o número de cobras em áreas residenciais cresce em decorrência da maior presença do rato, principal alimento desses répteis, em áreas urbanas e rurais. O perigo é ainda maior quando essas serpentes são do tipo peçonhenta, como jararacas e cascavéis, capazes de injetar veneno através de presas. A maioria das cobras brasileiras não é venenosa. Ainda assim, em caso de picada, é importante manter o membro imóvel e que a vítima seja transportada de maca até o hospital. Outras dicas incluem lavar o local da picada com água e sabão, manter o paciente hidratado e tomar nota das características ou tirar uma foto do réptil. A identificação da cobra é essencial para administração do soro antiofídico no hospital.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.