Pular para o conteúdo principal

Com apoio da Casa Amarela, estudantes de escolas públicas vão produzir curta-metragem de animação

 Dez estudantes de escolas públicas de Fortaleza participarão, de 7 de março a 7 de abril, de aulas práticas e teóricas sobre Cinema de Animação na Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará. A ação faz parte da segunda etapa do projeto Compartilha Animação.

Além das aulas, os estudantes terão acesso a equipamentos e programas de computador no Núcleo de Cinema de Animação (NUCA), da Casa Amarela Eusélio Oliveira, para a produção de um curta-metragem sobre os cuidados com a rede elétrica. Sob a orientação do professor Clayton Bochecha, o curta, que deverá ter cinco minutos de duração, já tem data de estreia marcada: será na noite de abertura do 32º Cine Ceará, que ocorrerá de 25 de junho a 1º de julho no Cineteatro São Luiz.

Imagem: criança negra de blusa azul segura uma fita de papel com desenhos. Ao seu lado, um jovem de blusa azul segura uma caixa preta enquanto observa os desenhos da criança. Os dois estão no centro de uma sala de aula. Ao fundo, há uma parede verde com lousa branca.
Os dez participantes dessa etapa do projeto foram selecionados entre os 200 estudantes que integraram a primeira fase do Compartilha Animação (Imagem: divulgação)

Os dez participantes dessa etapa do projeto foram selecionados entre os 200 estudantes que integraram a primeira fase do Compartilha Animação. A iniciativa levou, no mês de fevereiro, oficinas de animação a cinco escolas públicas da capital cearense.

O projeto Compartilha Animação faz parte da rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel, em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC, é viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (SECULT).

Desde o lançamento, em 2007, o projeto realizou ao todo nove curtas-metragens de animação e já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado.

SOBRE O NUCA – Fundado em 1986 a partir de um convênio com o governo canadense, o Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) foi instalado em 1993 na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Desde então, tem apoiado a formação de profissionais do cinema de animação no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.