Pular para o conteúdo principal

CPI que investiga associações militares ouve primeiro depoimento nesta terça-feira

 

CPI que investiga associações militares ouve primeiro depoimento nesta terça-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a atuação das associações militares do Estado se reúne nesta terça-feira (29/03), às 9h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. Na pauta está prevista a presença do policial Cleyber Barbosa Araújo, presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS), que é o primeiro convidado a prestar depoimento na CPI.

Conforme o presidente do colegiado, deputado Salmito (PDT), a CPI entra em uma nova fase, ouvindo agora as testemunhas dos fatos investigados. ”O objetivo do grupo é terminar os trabalhos dentro do prazo e ouvir todos os depoentes, para que o relator possa formular o relatório que será apresentado aos demais membros da CPI”, informa.

O nome de Cleyber Barbosa Araújo foi definido na última reunião da CPI, realizada no dia 22/03, acatando requerimento dos deputado Elmano Freitas (PT) e Soldado Noelio (Pros). Outros nomes também devem ser convidados a prestar depoimento para esclarecer dúvidas às investigações. Dentre eles, os policiais militares Daniel Oliveira Marques e Rêmulo Silva de Oliveira e a representante da Associação dos Profissionais de Segurança, Cleide Mara da Silva Arruda.

Um dos autores do requerimento solicitando a oitiva dos investigados, o deputado Elmano Freitas, relator da CPI, afirma que, “no curso das investigações, verificaram-se algumas dúvidas que poderão ser esclarecidas a partir desses depoimentos”.

A CPI investiga a participação das associações militares na paralisação de parte da PM em 2020 e em 2012 no Ceará. O inquérito deve se estender até o mês de junho de 2022. As atividades da CPI foram prorrogadas ainda no ano passado, por conta do recesso legislativo de dezembro.

Instalada no dia 08 de agosto de 2021 pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), o pedido foi protocolado em fevereiro de 2020 pelo deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), com a assinatura de 31 deputados.

Compõem a CPI, além do presidente, Salmito Filho (PDT), e do relator, Elmano Freitas (PT), o vice-presidente, Queiroz Filho (PDT), e os membros Augusta Brito (PCdoB) e Soldado Noelio (Pros).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.