Pular para o conteúdo principal

PMDF investiga dois pacotes suspeitos no aeroporto de Brasília Área segue funcionando normalmente, sem cancelamento de voos

  Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investiga dois pacotes suspeitos localizados na manhã desta terça-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também estão no local, que foi isolado. De acordo com o major da PMDF Michello Bueno, os artefatos encontrados mais cedo, envoltos em fita, chegaram a passar pelo  scanner  do Batalhão de Operações Especiais, mas o resultado foi inconclusivo. Com isso, os pacotes serão detonados. “A gente não sabe o que é ainda. Foram encontrados dois objetos envoltos em fita. Foi passado o  scanner , o robô da polícia militar, com o material de operações especiais, mas foi inconclusivo. Eles vão explodir agora.” Ainda segundo o major, o aeroporto segue funcionando normalmente. Dados da Inframerica, concessionária que administra o terminal, mostram que não há atrasos ou cancelamentos nos voos previstos para esta sexta-feira. *Colaborou Gabriel Brum, da Rádio Nacional .  

Diretor de negócios da Apex-Brasil participou do Global Business Forum Latam em Dubai



O diretor de negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiúza, participou do Global Business Forum Latam em Dubai (Fórum Global de Negócios Latam 2022). O evento visou a explorar  novas sinergias e expandir o escopo da cooperação econômica entre empresas nos Emirados Árabes Unidos, América Latina e regiões do Caribe.


O executivo falou especialmente sobre o investimento estrangeiro direto no Brasil. "O GBF Latam é um evento anual de altíssimo nível e o Brasil foi destaque diante da simples divulgação da verdade sobre como somos de fato um destino seguro e próspero para investidores, fruto de ações do Governo Bolsonaro e do Congresso Nacional", detalhou. 


Segundo ele o Global Business ofereceu oportunidades inigualáveis para as partes interessadas dos setores público e privado se conectarem com os Emirados Árabes. "São inúmeras perspectivas de parcerias internacionais capazes de criar benefícios mútuos e crescimento econômico", explica.


Assinatura de acordo com o Sarjah Research


Lucas Fiúza, representando a Apex-Brasil, assinou um Memorando de Entendimento em Dubai com o Parque Tecnológico de Sharjah (SRTIP – Sarjah Research, Technology and Innovation Park).


O objetivo é fomentar, por meio de um programa de Soft Landing, a cooperação em inovação, internacionalização e promoção comercial de empresas brasileiras na África e no Oriente Médio. 


A cerimônia foi realizada no Pavilhão Brasil, no âmbito da Expo 2020 Dubai. A liderança do projeto foi da área de Expansão Internacional da Agência, em parceria com o Escritório da Apex-Brasil em Dubai.


A iniciativa tem como público-alvo startups brasileiras que prestam diferentes soluções de agricultura, logística e transporte, arquitetura e design, energias renováveis, entre outras.


"As empresas participantes receberão apoio para o desenvolvimento de clientes, adaptação de estratégia de mercado, integração no ecossistema local e questões tributárias/legais", destaca Lucas Fiúza.


Ele também detalha como serão os estágios do programa. "Serão cinco etapas:  seleção de até 20 startups; capacitação sobre o mercado; imersão on-line e presencial – sendo a primeira em outubro deste ano. Por fim, haverá uma etapa presencial de três meses, na qual as empresas terão um escritório no Parque Tecnológico de Sharjah", pontua o executivo.


Outras ações


O executivo também participou da assinatura de um acordo de cooperação com o Propanamá, agência equivalente à Apex no Panamá. "Vamos unir forças na atração de investimentos na América Latina e buscarmos soluções que tornem nossos países mais competitivos no cenário internacional", complementa.


Ainda recebeu no Pavilhão Brasil a ministra da Economia do Suriname, Saskia Walden. Dentre os assuntos abordados, parceria no setor de petróleo e gás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.