Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Em novo momento, Tapera das Artes ganha reforço no time de comunicação

 

A Associação Tapera das Artes, que possibilita a inclusão de crianças e jovens em ações educativas, com atividades voltadas para o desenvolvimento artístico no município de Aquiraz, ganhou um reforço no seu time de Comunicação e Marketing. O comunicador Aled Parry e a agência de publicidade Advance chegam para unir forças com a fundadora, Ritelza Cabral, o presidente Magno Miranda, a coordenadora de comunicação Gigi Borges e a agência de comunicação AD2M, responsável pela assessoria de imprensa. 

 

Com a parceria entre a AD2M e a Advance, um novo momento surge para a comunicação da Tapera das Artes, voltado para a prática de novas ideias e construção de imagem. A publicidade e o marketing ficarão a cargo da agência Advance, que chega em 2022 para somar junto à AD2M Comunicação, parceira antiga da Tapera das Artes em diversos projetos e que agora será responsável pelo relacionamento com a mídia e assessoria de imprensa da instituição. 

 

Como pontapé inicial, a Tapera das Artes recebeu todas as equipes de comunicação para um momento de confraternização, em fevereiro. Os novos parceiros puderam conhecer as instalações da instituição, e junto aos demais, apreciaram a apresentação do Grupo cênico-musical Catabum, formado por alunos da Tapera. 

 

Aled Parry conta que a Tapera das Artes está cada vez mais reconhecida como uma instituição de referência no ensino da música, sendo que este ano é especial pela celebração de quatro décadas de trabalho. “A instituição irá fazer 40 anos e estamos preparando, junto com a nossa fundadora e entusiasta, Ritelza Cabral, uma grande campanha de marketing e modernização da marca. Pretendemos avançar ainda mais em realizações de eventos de grande impacto cultural, além de movimentar os espaços como o teatro e a cafeteria”, destacou. 

 

Sobre a Tapera das Artes

A música sempre foi a grande paixão de Ritelza Cabral, idealizadora da Associação Tapera das Artes. Em 1993, iniciou voluntariamente ateliês com 30 crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda do distrito de Tapera, no município de Aquiraz. O trabalho logo criou corpo e em pouco tempo já eram 60 crianças abrigadas nas sombras dos manguezais do sítio de Ritelza, enquanto os sons dos pífaros repercutiam, encantando rendeiras, pescadores, agricultores e familiares dos pequenos músicos. 

 

O sucesso que o programa gerou na comunidade possibilitou em pouco tempo a sua expansão, propiciando nos anos seguintes a inclusão de novas ações educativas, com atividades voltadas para o desenvolvimento de diversas atividades artísticas. As mangueiras já não eram suficientes para abrigar os participantes e, em 1996, crianças e adolescentes estavam ocupando um espaço na primeira sede da instituição. A partir daí foi possível a implantação de um programa pedagógico permanente, que gerou vários grupos musicais artísticos, dentre eles a Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz, criada com apoio do maestro João Carlos Martins, sob a regência do maestro Ênio Antunes. Outras conquistas vieram em seguida e merecem destaque como: o Centro Cultural, parceria com a Fundação Vitae, e o Teatro Escola da Tapera das Artes, com recursos não reembolsáveis do BNDES; ambos oferecem ações formativas de relevância para a cultura no Estado do Ceará.

 

O compartilhamento é parte do DNA da Tapera das Artes, que desde sua fundação vem cumprindo um importante papel no seu território, município de Aquiraz, litoral leste do Ceará, propiciando a formação integral, desenvolvimento do potencial humano, suas competências e habilidades,  e o enriquecimento cultural de crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, moradores da região, com a oferta de vários projetos e programas que têm como eixo central a música, mas que trabalham a formação do ser para posturas cidadãs ao longo da vida.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.