Pular para o conteúdo principal

Enel e Programa Trabalho Seguro do TRT-7 estudam parceria para combater acidentes laborais

 Buscar iniciativas para ampliar a conscientização de profissionais do setor elétrico sobre saúde e segurança do trabalho. Com esse objetivo, representantes da Enel e os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) reuniram-se nesta quinta-feira (10/3), na sede do órgão público, em Fortaleza, para estudar parcerias. O grupo planeja promover um seminário sobre o tema, voltado para eletricitários.

“Preservar a vida do trabalhador é uma das nossas principais preocupações”, afirmou o desembargador Francisco José Gomes da Silva, um dos gestores do PTS. O magistrado convidou representantes da empresa de energia motivado a evitar os casos de acidentes de trabalho no setor elétrico. “O acidente laboral é ruim não apenas para o trabalhador e sua família, mas para o empregador também. Por isso, a necessidade de encontrarmos soluções em conjunto com as empresas envolvidas, além dos sindicatos interessados”, frisou.

Eveline Uchoa, do setor jurídico da Enel, ressaltou que a empresa já trabalha com políticas e ações de conscientização sobre segurança do trabalho junto aos eletricitários terceirizados. “Nossa experiência no assunto pode colaborar muito positivamente para a organização desse evento”, garantiu a especialista.

Há 3 homens e uma mulher todos de pé olhando para a câmera
Representantes da Enel e gestores do Programa Trabalho Seguro

De acordo com Leandro Dias, diretor de saúde e segurança do trabalho da Enel, o trabalho seguro é um dos principais valores da empresa. “Estamos sempre buscando oportunidades para o trabalhador perceber os riscos da sua atividade e com isso sensibilizá-lo em prol da segurança laboral. Eu acredito no ‘acidente zero’!”, comentou o gestor.

Entre os assuntos acordados na reunião, foram sugeridos alguns temas para serem abordados no seminário, como o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) e a importância da política do “stop work”, isto é, o direito do eletricitário recusar-se a executar algum serviço caso vislumbre algum risco iminente de acidente.

O seminário ainda não tem data para acontecer, mas as partes envolvidas pretendem lançar campanha de divulgação do evento até junho.

O juiz do trabalho Carlos Alberto Trindade Rebonatto, gestor regional do PTS no primeiro grau do TRT-7, e o engenheiro eletricista André Luiz Firmino Gonzaga, chefe do Núcleo de Manutenção do órgão, também participaram da reunião.

Veja mais fotos do encontro aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.