Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Palmeiras abre vantagem na liderança e Red Bull Bragantino também vence

  Brasileirão Palmeiras abre vantagem na liderança e Red Bull Bragantino também vence Mirassol e Santos empataram duelo entre si, enquanto Corinthians e São Paulo foram derrotados fora de casa (Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras) Publicado em 23 de agosto de 2026, às 21h37 Os seis times paulistas do Brasileirão entraram em campo neste domingo (23) pela 24ª rodada. Destaque para o Palmeiras, que goleou e voltou a disparar na liderança. O Red Bull Bragantino também venceu. Mirassol e Santos empataram duelo entre si, enquanto Corinthians e São Paulo foram derrotados fora de casa. O Palmeiras recebeu o Vasco no Nubank Parque e goleou por 4 a 1 com todos os gols no segundo tempo, marcados por Flaco López (2), Vitor Roque e Maurício. O time chegou a 51 pontos e abriu vantagem para o Flamengo, em segundo com 45 após perder para o Cruzeiro por 2 a 1 no sábado (22). Os cariocas, porém, têm um jogo a menos. O Red Bull Bragantino voltou a vencer após quatro jogos ao fazer 1 a 0 no Grêmio no...

Estão abertas as inscrições para concurso de defensor e defensora; confira edital

 Estão abertas as inscrições para concurso de defensor e defensora; confira edital


Publicado em 
   

Começam às 10 horas desta terça-feira (3/2) as inscrições para o novo concurso de defensora e defensor público do Ceará. São ofertadas 60 vagas para a Entrância Inicial da carreira. O edital do certame, organizado pela Fundação Carlos Chagas, foi publicado no Diário Oficial da Defensoria no último dia 21 de fevereiro.

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

As inscrições podem ser feitas somente de maneira online e vão até as 14 horas de 5 de abril de 2022, pelo site www.concursosfcc.com.br. A previsão é de que a primeira prova seja aplicada em 5 de junho deste ano.

Do total de vagas, parte delas é destinada às políticas afirmativas e de inclusão: 5% para pessoas com deficiência, 5% para indígenas, 5% para quilombolas e 20% para pessoas negras.

O concurso será composto por quatro etapas de provas e títulos: exame escrito objetivo, exame escrito dissertativo; exame oral e apresentação/análise de títulos. As três primeiras fases terão caráter tanto eliminatório quanto classificatório.

“Queremos universalizar o acesso à Defensoria nas comarcas cearenses e o concurso é mais um passo na concretização deste objetivo. Defensorar é uma missão fortemente ligada às noções dignidade, igualdade e cidadania. Estamos organizando tudo com cuidado para que os candidatos e candidatas, tenham um certame célere e eficiente. Faço votos de que nossos novos membros venham do batismo das lutas sociais, com o sangue verde para lutar pelos direitos dos mais vulneráveis”, afirma a defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas.

ISENÇÃO DE TAXA
Inicia também nesta quinta-feira (3/2) o período da solicitação de isenção do pagamento do valor da inscrição do concurso. O pedido é feito exclusivamente pela Internet e o resultado será divulgado no dia 10 de março no site da Fundação Carlos Chagas, responsável por analisar caso a caso e emitir parecer.

DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso para defensoras e defensores públicos do Ceará estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida sobre o concurso deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas, empresa organizadora do certame.
Contato: (11) 3723-4388
-Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília)

Comentários