Pular para o conteúdo principal

Festival de Dança do CBDD abre inscrições para a edição 2022





Evento acontecerá de 4 a 8 de maio, no Teatro Rio Mar e Cineteatro São Luiz


A sexta edição do Festival de Dança do CBDD já tem data para acontecer em 2022 e está com inscrições abertas. O evento que reúne grandes nomes da dança do Brasil e do mundo, acontecerá em maio, dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz e de 6 a 8  no Teatro Rio Mar. Reunindo jovens talentos e grandes mestres, o Festival do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza volta a acontecer em sua data habitual, dentro do calendário nacional de eventos do gênero. O intuito é promover a formação, troca de experiência entre bailarinos e companhias de diversos estados, além de entretenimento para o público que acompanha as mostras competitivas que dão prêmios em dinheiro, participações em festivais de todo o Brasil e cursos para os campeões.


Alguns jurados e mestres que estarão na edição desse ano já estão confirmados. Caio Nunes, do Rio de Janeiro, é um deles. Conhecido do grande público por ter sido coreógrafo da Globo e jurado por diversas vezes da Dança dos Famoso, Caio é curador do Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do país. A diretora e coreógrafa de famosos musicais do Rio e São Paulo, como "Chicago - The Musical",  a carioca Tânia Nardini, também é uma das convidadas. Outros professores e coreógrafos já confirmados são: o paulista Marcos Sanches, e o idealizador do Festival Internacional do Hip Hop - FIH2, o curitibano Octavio Nassur. 


O primeiro lote de inscrições podem ser feitas no site até o dia 20 de março (www.festivalcbddfortaleza.com.br). Produzido por Janne Ruth, que é delegada da Confederação Brasileira da Dança na região Nordeste, o Festival do CBDD foi o primeiro evento de dança a acontecer de forma presencial depois do início da pandemia. De 28 a 31 de outubro de 2021 o público e os participantes de diversos estados que estiveram competindo puderam rever amigos, voltar aos cursos e palcos, voltando a sonhar e a viver a arte. Premiada internacionalmente e com mais de 55 anos de carreira como coreógrafa e produtora cultural, Janne Ruth, que também é diretora da ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações - BCAD, e dona de uma escola e companhia de dança que leva o seu nome, espera o mesmo sucesso que teve ao ser pioneira na reabertura dos eventos culturais, ano passado.


Uma verdadeira maratona de apresentações levará todo o talento de jovens bailarinos do Brasil todo, com diversas idades, categorias e estilos. Uma oportunidade única para quem dança e para quem gosta de cultura. 


SERVIÇO

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CBDD FORTALEZA 2022

Dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz

De 6 a 8 no Teatro Rio Mar

Primeiro lote de inscrições abertas no site:

www.festivalcbddfortaleza.com.br

Informações: 85 99196-1955.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.