Pular para o conteúdo principal

Forças de Segurança encerram feriadão com mais de 50 armas e 930 munições apreendidas

 Com foco nas apreensões de armas de fogo, as Forças de Segurança do Ceará recolheram 58 armas – entre elas, fuzis – e 938 munições de calibres variados durante o último feriadão, no Ceará. Ao todo, foram apreendidas ainda armas artesanais, espingardas, garruchas, pistolas, revólveres e rifle. Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), e compreendem o período entre sexta-feira (25) e domingo (27). O crescimento das apreensões se mantém em alta desde o início do ano. Somente em fevereiro último, o aumento foi de 39,6%, indo de 450 para 628 em comparação ao mesmo período de 2021.

Entre as 58 armas recolhidas, 26 foram encontradas no sábado (26). Entre elas, estão três fuzis apreendidos em duas ações distintas. A primeira ocorreu durante a manhã, com participação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Policiamento com Cães, da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Seis armas, sendo dois fuzis, foram encontradas em um terreno no bairro Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Além das armas, foram apreendidas 119 munições de calibres diversos, seis carregadores e uma balança de precisão.

Outra ação exitosa realizada horas depois culminou nas apreensões de duas armas de fogo e munições. O material foi encontrado por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), no bairro Pirambu (AIS 8) de Fortaleza. Dentre as armas encontradas, um fuzil que estava escondido na caixa d’água de uma residência. “As apreensões são de suma importância para manter a redução nos índices de criminalidade. Essas armas poderiam ser utilizadas em delitos como roubos e homicídios. É importante mencionar a importância de investimentos realizados pelo Governo do Ceará, tais como a instalação de mais de três mil câmeras de videomonitoramento, política de valorização dos profissionais da segurança pública e aquisição de armamentos e viaturas possantes”, destaca o 1º tenente do CPRaio da PMCE, Maia Filho, um dos oficiais do comando especializado.

Já entre as apreensões de munições, destacam-se outras ações registradas no sábado (26), quando 648 das 938 munições foram localizadas pela PMCE, também no Pirambu. Além disso, quatro pistolas também foram retiradas de circulação. Na ocasião, seis pessoas foram presas e autuadas por porte irregular de arma de fogo, em uma rápida resposta a um conflito entre grupos criminosos na região.

Balanço de apreensões

Entre janeiro e fevereiro de 2022, as Forças de Segurança do Ceará apreenderam 1.139 armas de fogo. Somente em fevereiro, foram 628 armas, o que representa um aumento de 39,6%, em comparação com o mesmo mês em 2021, quando foram recolhidas 450. O aumento também é notado quando se compara o acumulado dos dois primeiros meses de 2022, com 1.139 apreensões, em comparação com o mesmo período no ano anterior, quando 972 armas foram retiradas de circulação. O crescimento é estimado em 17,2%, sendo atribuído à integração entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), bem como o reforço das ferramentas de tecnologia e a inteligência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.