Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Instituto Luiz Girão anuncia nova edição do Concurso Qualidade do Leite

Com início em fevereiro, iniciativa avalia desempenho de produtores de leite do Nordeste e oferece prêmios para fazendas com melhores resultados

 

 

Fortaleza, março de 2022 - O Instituto Luiz Girão inicia a edição de 2022 do Concurso Qualidade do Leite com a entrega dos calendários estampados pelas fazendas que se destacaram no último ano. O projeto é realizado com produtores parceiros de Betânia Lácteos em todo Nordeste que estão registrados na Rede Brasileira de Qualidade do Leite -- RBQL, através do Laboratório Clínica do Leite, e tem o objetivo de estimular o produtor a produzir leite mais saudável, visando obter maior preço e ofertar um melhor produto à indústria e ao consumidor.

 

A ação incentiva, ainda, a melhoria da qualidade da produção na região com prêmios, seguindo critérios governamentais, e será realizada entre fevereiro e novembro deste ano, com duas categorias: Produtor de Tanque Coletivo e Produtor de Tanque Individual, com critério de avaliação baseado nos requisitos de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

Todos os meses, as amostras das fazendas participantes serão analisadas pelo laboratório Clínica do Leite, e cada produtor receberá notas de acordo com os resultados. Os produtores de tanque individual e coletivo serão avaliados apenas se todos os laudos do leite apresentarem os seguintes valores dentro dos limites legais: Gordura -- mínimo de 3,0%; Proteína -- mínimo de 2,9%; CCS -- máximo de 500 cls/mL; e CPP -- máximo de 300 UFC/mL. Serão classificados os seis melhores produtores de tanque individual, os seis melhores de tanques coletivos e o produtor campeão do mês do tanque individual e um campeão do tanque coletivo.

 

Os destaques de cada mês serão homenageados com troféus, enquanto os quatro melhores ranqueados do ano receberão prêmios em dezembro, com os dois melhores colocados de cada categoria. A entrega dos calendários 2022 da marca já teve início para os produtores parceiros em 130 municípios, estampando os destaques mensais e vencedores finais, uma homenagem que se repetirá no próximo ano.

 

“O Concurso Qualidade do Leite segue com o objetivo de aprimorar a qualidade da produção leiteira em nossa região, algo fundamental para garantir o sustento de milhares de famílias e a continuidade dessa função tão importante, elevando a economia local como um todo ao valorizar os esforços dos produtores que seguem melhorando o seu trabalho”, comenta David Girão, presidente Instituto Luiz Girão.

 

O cadastro para participação é realizado automaticamente para todos os produtores parceiros da Betânia registrados na Rede Brasileira de Qualidade do Leite -- RBQL, um dado exigido pelo governo. Ao final do ano, os primeiros colocados em ambas as categorias serão premiados com 50 sacos de ração concentrada, enquanto os segundos colocados receberão 40 sacos cada. Acompanhe as novidades do Instituto Luiz Girão no site e canal do YouTube.

 

Sobre o Instituto Luiz Girão 

O Instituto Luiz Girão é uma iniciativa da Betânia Lácteos que nasceu para dar vida ao propósito da empresa de promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino de forma sustentável, valorizando e proporcionando perspectivas melhores aos produtores de leite. Presidido por David Girão, o Instituto atua diretamente em ações como: a melhora da qualidade do leite, o incentivo ao uso de tecnologia no campo, o planejamento forrageiro e reserva alimentar, microcrédito, assistência técnica e de gestão da fazenda, garantia de compra de toda a produção e a escola do Leite para formação de mão de obra qualificada. A escolha do nome do Instituto é uma homenagem a Luiz Girão, o fundador da história do lacticínio. A concepção do Instituto foi inspirada no sistema de ODS da ONU, uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades etc.

 

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.