Pular para o conteúdo principal

Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase Equipe alemã faz dois gols na segunda etapa e confirma classificação

  Depois do título mundial em 2014, a Alemanha ainda não tinha pisado na fase eliminatória de uma Copa do Mundo. No entanto, neste sábado (20), essa escrita caiu. Os alemães derrotaram a Costa do Marfim, de virada, por 2 a 1, em Toronto e assim garantiram uma vaga no mata-mata em 2026. Undav, com dois gols no segundo tempo, foi o herói da partida (Kessié havia aberto o placar para os marfinenses). Com o resultado, a Alemanha vai a seis pontos, três a mais que a própria Costa do Marfim. Equador e Curaçao, que se enfrentam ainda neste sábado, ainda não somaram pontos. O primeiro tempo foi de domínio da posse de bola pelos alemães, mas maior eficiência da seleção africana. É bem verdade que a Alemanha marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por faltas apitadas pela arbitragem. O da Costa do Marfim valeu: aos 30 minutos, Diomandé avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Diallo completou, mas a bola foi desviada e no rebote Kessié enfim balançou as redes. No segundo tempo, o...

Lojas do Centro e dos shoppings vão funcionar no feriado desta sexta-feira, 25 de março

Nesta sexta-feira, 25 de março, será feriado em todo o Ceará, quando é comemorada a Data Magna, relembrando a abolição dos escravos no estado. A data foi instituída por lei em 6 de dezembro de 2011. O Ceará foi a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil.

Mas, apesar de ser feriado, as lojas de rua do Centro, da Avenida Monsenhor Tabosa, dos bairros e os shoppings centers vão abrir normalmente.

As lojas dos shoppings centers terão funcionamento das 10h às 22h. Já as lojas de rua do Centro devem abrir de 8h às 17h, a depender da decisão dos comerciantes.

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a abertura do comércio no feriado tem dado um resultado bastante satisfatório e surpreendente.

“O último sábado, feriado de São José, registrou vendas bem acima do registrado em um sábado comum. Por isso, vamos abrir as lojas em mais um feriado, inclusive garantindo aos consumidores que os ônibus estarão circulando normalmente e a segurança nas lojas do Centro e da Avenida Monsenhor Tabosa também estará garantida”, afirma Assis Cavalcante.

Comentários