Pular para o conteúdo principal

Mais de 26 mil pessoas ainda não tomaram segunda dose da AstraZeneca em Fortaleza

 Prefeitura de Fortaleza divulga, nesta sexta-feira (11/03), a lista nominal de fortalezenses que foram agendados para a segunda dose da marca AstraZeneca e não compareceram à convocação. O imunobiológico, disponível na Rede de Frio Municipal para este público, está próximo ao vencimento.

Nesta lista constam 26.342 fortalezenses, incluindo pessoas que completaram o prazo para a segunda dose há mais de um ano e ainda não compareceram.

Listagem de faltosos D2 AstraZeneca

Ao todo, considerando as demais marcas da vacina, cerca de 183 mil fortalezenses não deram continuidade ao seu esquema vacinal primário, que é composto por duas doses da mesma marca, mesmo ultrapassando a data limite recomendada.

Em breve, a Prefeitura divulgará, também, a lista nominal contendo os que não receberam a segunda dose das marcas CoronaVac, Janssen e Pfizer. A primeira lista divulgada foi a da marca AstraZeneca devido à proximidade do vencimento dos lotes do imunobiológico.

“Temos logística e planejamento eficazes para evitar o desperdício. Realizamos o remanejamento constante para que as doses próximas ao vencimento sejam as primeiras a serem aplicadas. Porém, no caso da AstraZeneca, o prazo está curto e estas pessoas devem procurar o poder público o mais rápido possível para dar continuidade ao seu esquema vacinal primário, em que é recomendado que as duas primeiras doses sejam realizadas com o mesmo imunobiológico”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Lista de segunda dose AstraZeneca

Caso o cidadão tenha recebido sua segunda dose e conste na listagem, deve buscar um dos mais de 70 centros de vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, levando seu cartão de vacinação e os documentos pessoais para a retificação. Caso esteja em outro estado, pode informar por meio da Ouvidoria Digital.

No caso de falecidos, o familiar também pode se dirigir aos centros de vacinação, portando a certidão de óbito, cópia e original e seus documentos pessoais.

Estratégias da campanha de vacinação

Diversas ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para estimular a adesão à vacina contra a Covid-19. Repescagens, mutirões de vacinação e busca ativa de pessoas ainda não vacinadas nos territórios de maior vulnerabilidade são algumas das atividades realizadas. Além disso, a descentralização e ampliação da vacinação nos postos de saúde é uma das estratégias utilizadas pelo poder público.

Intervalo inadequado entre as doses

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, deve-se respeitar os intervalos recomendados para cada imunizante, visando assegurar a melhor resposta imune. Atrasos em relação ao intervalo recomendado para cada vacina devem ser evitados, porém, caso isso ocorra, o esquema vacinal deverá ser completado com a administração da segunda dose o mais rápido possível, sendo improvável que haja prejuízo na resposta imune induzida pela vacina após a finalização do esquema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.