Pular para o conteúdo principal

MAYÚ APRESENTA MENU DEGUSTAÇÃO “MUNDO”






A experiência gastronômica do jantar se volta para as referências da gastronomia internacional  

 

                Ao abrir suas portas, o Mayú propôs um menu degustação para o jantar de valorização da gastronomia cearense. Sempre valorizando os insumos regionais e, consequentemente, a cadeia produtiva local, o restaurante também renova seus cardápios com foco na sazonalidade, garantindo produtos frescos e de qualidade à mesa. Depois do menu Ceará, veio em sequência o Brasilidades, com inspiração das cozinhas que são referência no país, como a Mineira, a Goiana e a Paraense. Por fim, esse ciclo se encerra com o menu Mundo, criado pelos chefs Ivan Prado e Diego Freire.  

                O menu degustação do jantar no Mayú tem 12 etapas, sendo que o cliente também tem opção de apenas oito etapas. O cliente é recebido com um Welcome Drink, o Sex on the Praia, o clássico da coquetelaria internacional - que leva sucos de laranja e cranberry, licor de pêssego e vodka - ganha uma versão Mayú, criativa e autoral. Leve e refrescante, o drink é perfeito para começar a noite e a experiência gastronômica.  

O couvert é um caldo verde português com crocante de milho, seguido por três snacks: Fish and Chips, Pastel de Belém e Yakitori de Língua. Nos snacks, os conhecidos pratos da Inglaterra, de Portugal e Japão ganham sabores regionais – como piaba, macaxeira, milho, costelinha defumada e língua bovina - em apresentação contemporânea. O novo menu traz ainda duas entradas, uma opção fria e outra quente: o Crudo de Camarão e o Terrine de Sarapatel e Brioche.  

                Os pratos principais são Arraia com Socarrat, Pato à Pequim com Vegetais e Shishbarak. No primeiro, a arraia é cozida no vapor e servida com o Socarrat, arroz caramelizado espanhol, creme defumado e bobó de camarão. O segundo se trata de um magret de pato com vegetais asiáticos e molho Hoisin, típico da culinária chinesa. Já a sopa de capelete libanesa Shishbarak inspira o último prato, em que a massa leva recheio de cordeiro e ganha molhos de hortelã e iogurte.  

                Um refrescante Aluá com frutas amarelas e sorbet de maracujá é servido como pré-sobremesa, para limpar o paladar e saborear todos os sabores do Trio de Guloseimas, que fecha a experiência gastronômica. O cliente vai se deliciar com pipoca caramelizada com flor de sal, barra de chocolate com caramelo de caju e sorvete de chocolate Moa, marca que investe em produtos feitos com cacau da Amazônia. 

“Estamos encerrando esse ciclo, trazendo o que nos inspira nas culinárias local, nacional e internacional, exercitando toda a criatividade que fez do Mayú uma cozinha contemporânea e autoral que enaltece a cultura alimentar do nosso povo”, diz o chef Ivan Prado, antecipando que os próximos menus vão ser livres quanto ao tema e bastante inovadores.   

SERVIÇO  

Restaurante Mayú   

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1301 – Senac Reference – 4º andar 

Funcionamento: Almoço – De segunda-feira a sábado, das 12h às 15h; 

Jantar – De terça-feira a sábado, das 19h às 23h. 

Reservas: 85 99430-9755 (Whatsapp) 

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.