Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Neste fim de semana tem feira agroecológica, a volta do Passarinhar, Viva o Parque e ato de amor ao Cocó

 

O fim de semana vai ser bem movimentado em algumas Unidades de Conservação (UCs) estaduais. No sábado (19) acontecem duas atividades bem legais: a Feira Agroecológica na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó (PEC) e o Vem Passarinhar, na área Padre Antônio Tomás. E domingo (20), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) fará o lançamento da Festa Anual das Árvores 2022 no Polo de Lazer da Aerolândia, próximo à sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), no PEC.

A Feira Agroecológica acontece de 7h ao meio-dia, e conta com uma variedade de produtos orgânicos vindos diretamente da agricultura familiar. De acordo com o presidente da Fundação Cepema, Adalberto Alencar, a cada dia, a feira conquista mais e mais os consumidores conscientes. ”Eles valorizam alimentos sem agrotóxicos, pensam na saúde, no meio ambiente e no bem estar de todos”, disse.

A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Sema e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, conta com o apoio do SESC Iparana Hotel Ecológico e da Cagece. Em cada edição, o SESC realiza programação gratuita de recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e cultura. A Cagece fornece água para feirantes e produtores.

Para quem gosta de observar o meio ambiente natural, o Vem Passarinhar é uma boa opção para o sábado. Começa às 7h, e o ponto de encontro é em frente ao Centro de Referência do PEC. “Consiste em uma trilha guiada para observação de aves, café da manhã colaborativo e Papo de Passarinho”, explica a bióloga Cecília Licarião, que coordena o projeto. O Papo de Passarinho é um bate-papo com temática associada à natureza. Os binóculos para observação das aves, são disponibilizados pela Sema, que apoia o projeto.

Viva o Parque

No domingo (20), não vai faltar diversão para quem participar de mais uma edição do Viva o Parque. O projeto acontece em três UCs estaduais: no Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho. No Cocó, funciona de 7h às 12h, no Curió e no Rio Maranguapinho, de 8h às 12h. Excepcionalmente, o projeto que acontece semanalmente, está temporariamente suspenso no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia, devido às obras de melhoria na UC.

A programação é totalmente gratuita! Tem yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais. O Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). “Oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de práticas esportivas, lazer, recreação e educação ambiental, em áreas verdes públicas”, disse o titular da Sema, Artur Bruno.

Festa Anual das Árvores

A partir das 9h, no Polo de Lazer da Aerolândia, próximo à sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), no Parque do Cocó, acontece a solenidade de abertura da Festa Anual das Árvores 2022. Na ocasião, serão plantadas 600 mudas de árvores nativas.

“Será um ato de amor ao Parque do Cocó, que perdeu recentemente 300 árvores num incêndio de grandes proporções. Vamos iniciar o plantio de 600 mudas, o dobro, e recuperar a área desmatada”, explica Bruno.

Serviço

Feira Agroecológica no Parque – Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó
Quando: 19 de março de 2022 (Sábado)
Hora: das 7h às 12h
Onde: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, na Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres.

Vem Passarinhar
Quando: 19 de março de 2022 (Sábado)
Hora: 7h
Onde: Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Antônio Tomás, s/n.

Projeto Viva o Parque (VOP)

Parque Estadual do Cocó
Dia: Todos os domingos
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

ARIE do Sítio Curió
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, em Fortaleza.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.

Lançamento da Festa Anual das Árvores 2020
Quando: 20 de março de 2022 (Domingo)
Hora: 9h
Onde: Polo de Lazer da Aerolândia, próximo à sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.