Pular para o conteúdo principal

PCB realiza evento comemorativo ao seu centenário em Fortaleza

 

O Partido Comunista Brasileiro (PCB), fundado em 25 de março de 1922, realizará no próximo sábado (26), em sua sede em Fortaleza (Av. da Universidade, 2236) o evento comemorativo ao seu centenário. 


O evento iniciará a partir das 18h30, com homenagem a trajetória do partido em seus cem anos de existência, bem como um momento de celebração com a sua militância. Partido de longa atuação política no estado, com figuras importantes entre seus quadros, a exemplo de Tarcísio Leitão e Vasco Weyne Damasceno, o PCB atua hoje com forte influência nas lutas sindicais e de moradia popular nos bairros de Fortaleza, a exemplo do trabalho político no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e da Ocupação Carlos Marighella, na Maraponga. 


O PCB conta hoje também com o crescimento dos seus coletivos partidários no estado, através da União da Juventude Comunista (UJC), o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro (CFCAM) e o Coletivo LGBT Comunista. A atuação do partido hoje está presente em regiões do estado como Crato, Morada Nova, Crateús e Caucaia, com destaque para o empenho na mobilização da campanha Fora Bolsonaro no ano passado, apoio as lutas dos povos originários e das universidades estaduais. 


Na avaliação de José Carlos Vasconcelos, Secretário Político do partido no Estado, esse é um momento de alegria para a militância em seu centenário, honrando o desafio de instaurar o socialismo no país. “Estamos num momento difícil em nosso país, onde o fascismo está instalado no Planalto, mas é preciso ter força e energia, somos um partido de cem anos, mas renovado”, afirma. 


Em decisão recente, a Direção Estadual do partido anunciou que lançará candidaturas próprias para as eleições deste ano, com o anúncio dos nomes em evento político posterior às comemorações do centenário. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.