Pular para o conteúdo principal

Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade Regiões Norte e Nordeste têm as piores condições de acesso

  Apenas 22% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade têm condições satisfatórias de conectividade, apesar de o acesso à internet estar perto da universalização no país. Outros 33% da população estão no nível mais baixo do índice que mede a conectividade significativa no país (de 0 a 2 pontos) e 24% ocupam a faixa de 3 a 4 pontos.  Os índices são mais baixos entre pretos e pardos, nas classes D e E, nas regiões Norte e Nordeste e nas cidades menores.  Os dados estão no estudo inédito  Conectividade Significativa: propostas para medição e o retrato da população no Brasil , lançado nesta terça-feira (16) pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O estudo mediu a qualidade e efetividade do acesso da população às tecnologias digitais a partir de variáveis como custo da conexão, uso diversificado de dispositivos, tipo e velocidade de conexão e frequência de uso da internet.   A partir dessas variáveis,

Pingo de Fortaleza lança clipe em homenagem às pessoas vitimadas pelo Covid-19 nos 2 anos de Pandemia

 





O multiartista Pingo de Fortaleza lança nesta sexta, 11 de março, em seu canal do YouTube o clipe da música "Aos Encantados - Ser Boreal" composta em homenagem às pessoas que fizeram suas passagens durante a pandemia do Covid-19.   No mesmo dia, às 20h,  Pingo de Fortaleza fará uma live também em seu canal do YouTube explicando o processo criativo da canção e do clipe.

"Aos Encantados - Ser Boreal" versa sobre  a vida e a morte, a permanência e a impermanência, o fim e a eternidade e a convivência amorosa entre os seres humanos em analogia com as visões sobre a Aurora Boreal.

O  clipe é  ilustrado por 10 desenhos/pinturas de artistas cearenses (Faso, Ivo Sousa, Lincon Vasconcelos, Descartes Gadelha, Júlio Marciel, Sirlanney, Vlamir de Sousa, Edmar Gonçalves, Airton Montezuma e Zezé Sales) que abordam as diversas temáticas presentes na canção Aos Encantados - Ser Boreal.

O clipe teve a direção de Pingo de Fortaleza e José Caique, que também assina também o roteiro, a edição e a animação das imagens.

A pandemia da Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde, no dia 11/03/2020, até o início  de fevereiro de 2022, teve  confirmados

 384 410 210 casos de Covid-19 em 192 países e territórios, ocasionando a morte de   5.699.331 pessoas. No Ceará faleceram mais de 25 mil pessoas.

" Nesse tempo em que a arte e, especialmente, a música foram  instrumentos essenciais para a sobrevivência da humanidade, essa iniciativa artística é uma homenagem a todos os seres humanos vitimados por essa Pandemia, especificamente em memória  aos mais de 25 mil que faleceram no estado do Ceará",  afirma Pingo de Fortaleza.

A faixa “Aos Encantados - Ser Boreal” faz parte do repertório do álbum Além do Tempo Normal, composto, gravado e lançado por Pingo de Fortaleza nesses dois anos de pandemia.

O projeto do clipe foi  fomentado com recursos  da Lei Aldir Blanc por meio da Secultfot (Secretaria de Cultura de Fortaleza).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.