Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Fortaleza visita obras de urbanização na Barra do Ceará

 sarto visita obra

Durante a visita, o prefeito José Sarto comentou que a obra proporcionará maior desenvolvimento social e econômico para o local (Fotos: Marcos Moura)

O prefeito José Sarto visitou, nesta segunda-feira (21/03), a obra de urbanização do projeto Beira-Rio, na Barra do Ceará (Regional 1). As intervenções acontecem na orla da praia da Barra, com a construção de um amplo calçadão localizado ao lado da avenida José Lima Verde, entre a avenida Ulisses Guimarães e a rua José Roberto Sales.

O local já recebeu diversas melhorias urbanísticas e é utilizado pela população para caminhadas e demais atividades esportivas e de lazer. Durante a visita, o prefeito José Sarto comentou que a obra proporcionará maior desenvolvimento social e econômico para o local. “A Barra do Ceará é um dos lugares mais lindos da nossa cidade. Agora ela recebe esse novo projeto que, certamente, irá incrementar o turismo e o lazer das famílias da região”, pontua.

Com 60% dos serviços realizados, o projeto já executou a construção de duas quadras poliesportivas, o primeiro trecho do novo calçadão, além da instalação de boxes e quiosques, que ao todo terão capacidade para quarenta permissionários. Os equipamentos, instalados ao longo do calçadão, vão impulsionar a economia local por meio da culinária e do turismo.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), trabalha na construção de mais quiosques, na continuação do novo calçadão e na criação de um muro de contenção com guarda-corpo margeando a praia e servindo de mirante para a paisagem existente.

De acordo com Samuel Dias, titular da Seinf, a obra, mesmo não tendo sido plenamente concluída, já propicia benefícios para a sociedade e para a economia local. “Essa é uma das mais importantes obras de requalificação urbanística que estamos fazendo, pois a área do Beira-Rio tem uma vista linda e um potencial turístico gigantesco. Mesmo com 60% concluído, já percebemos as pessoas felizes com a obra. Elas usam o calçadão para passear e se divertir, e os comerciantes já estão conseguindo fazer mais dinheiro”, pontuou.

homem posa para a foto
Para José Ferreira Braga, o projeto Beira-Rio não apenas requalifica a Barra do Ceará

Iranildo Gomes, peixeiro e morador da Barra do Ceará, compartilha da percepção de que a obra já incrementa o lazer e o comércio da região. “Esta é uma obra de primeira categoria. As pessoas já estão vindo para cá à tardezinha querendo passear e ver o pôr-do-sol. Com isso, a gente já está vendendo mais”, argumenta.

Moisés Laurentino, conhecido como Seu Dez, tem um ponto comercial na avenida José Lima Verde e mora na Barra do Ceará desde o nascimento. Para o comerciante, a obra também proporcionou melhorias na qualidade de vida da comunidade. “Essa é uma obra muito boa. Ainda não terminou, mas, com certeza, já está melhor do que era antes. Antes as pessoas colocavam até lixo na praia, agora isso parou”, comentou.

José Ferreira Braga trabalha como protético e é morador da Barra do Ceará desde jovem. Para José, o projeto Beira-Rio não apenas requalifica a Barra do Ceará, mas também valoriza a conexão afetiva das pessoas com a praia. “Vai ficar uma lindeza quando essa obra terminar. E eu digo para todos, não há mais bela praia no Ceará do que essa da Barra. Nenhuma é mais bonita. Agora com esses quiosques e calçadão, todo mundo deve vir aqui admirar a beleza da Barra”, expõe.

O projeto Beira-Rio será integrado ao Vila do Mar, permitindo a criação de uma ampla área de lazer que irá fomentar o turismo e o comércio local. A região passará a contar com cerca de 33 mil metros quadrados de área, com calçadão, nova iluminação, academia ao ar livre, mobiliários, chuveirões, bicicletários, vagas para estacionamento e posto de guarda-vidas. Orçada em R$ 11 milhões, as obras estão com 60% de execução e têm previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.