Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Prefeitura alerta sobre importância da 3ª dose contra Covid-19; cerca de 435 mil ainda não compareceram

 A Prefeitura de Fortaleza alerta sobre a importância da conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19. Na Capital, até esta terça-feira (01/03), 1.321.505 pessoas foram agendadas para receber a terceira dose, destas 885.653 compareceram para receber o imunobiológico e 435.852 faltaram a convocação, uma abstenção de 32,9%.

De acordo com Antônio Lima, médico epidemiologista e gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica de Fortaleza, quando é traçado o perfil dos casos mais graves e dos casos que, infelizmente, vão a óbito, sobretudo analisando a terceira onda, causada, majoritariamente, pela variante ômicron, se percebe que uma proporção importante ocorreu nas faixas etárias extremas - pacientes idosos, com comorbidades e, fundamentalmente, aqueles que não tinham a dose de reforço (D3).

“Então junto com os completamente não vacinados e aqueles com esquema incompleto, vaciná-los se transformou em uma estratégia crucial no controle da epidemia neste momento. Essa foi uma recomendação que se manteve em todo este último ciclo epidêmico: a necessidade urgente de que se diminua o absenteísmo e completem o ciclo com as três doses, principalmente, idosos”, avalia. “A maior preocupação que hoje existe, do ponto de vista epidemiológico, é que, ao não completar o ciclo, você possa expor essas pessoas a quadros clínicos potencialmente mais graves”, alerta.

Diversas ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para estimular a adesão à vacina contra a Covid-19. Repescagens, mutirões de vacinação e busca ativa de pessoas ainda não vacinadas nos territórios de maior vulnerabilidade são algumas das atividades realizadas. Além disso, a descentralização e ampliação da vacinação nos postos de saúde é uma das estratégias utilizadas pelo poder público.

Para a titular da SMS, Ana Estela Leite, o fortalecimento da vacinação nos postos de saúde é uma medida assertiva na busca por faltosos. “Ampliar as salas de vacinação nos postos de saúde e as estratégias de busca ativa nos territórios pelas equipes de saúde que já possuem experiência consolidada em ações dessa natureza auxiliam no alcance da população para a conclusão do seu esquema vacinal”, enfatiza.

Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

Até esta terça-feira (01/03), foram aplicadas 5.262.246 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2.330.856 de primeira dose, equivalente a 93% da população vacinável de Fortaleza; 2.045.737 de segunda dose, 81,7% da população vacinável; e 885.653 de terceira dose, 45,8% da população vacinável com a D3. Do total de primeiras doses, 123.733 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, 43,5% da população estimada pelo IBGE nesta faixa etária.

Primeira dose

Sem medir esforços para alcançar o sucesso da imunização contra o Coronavírus, a capital cearense vem seguindo a modalidade de livre demanda para a primeira dose, em adultos, adolescentes e crianças. Os residentes de Fortaleza com 5 anos ou mais, cadastrados há mais de 48 horas no Saúde Digital, podem buscar os centros de vacinação, sem necessitar aguardar a convocação.

Após a confirmação por e-mail da conclusão do cadastro, é possível se vacinar, em pontos específicos para cada faixa etária e grupo, conforme programação diária divulgada no Portal da Prefeitura.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.