O ar-condicionado pode representar até 40% do consumo residencial nos meses mais quentes, a depender do modelo, da potência e do tempo de uso, segundo estimativas do setor elétrico. Mas, com algumas escolhas simples, ele pode ser um aliado do consumidor na conta de luz, e não um vilão. O especialista em pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Gree, maior fabricante de aparelhos de ar-condicionado do mundo, com sede em Zhuhai, China, Romenig Magalhães, compartilhou, em entrevista à Agência Brasil , algumas dicas para economizar. Escolha da tecnologia Aparelhos com tecnologia avançada, do tipo inverter , que oferecem maior controle sobre o consumo, podem se traduzir em menos desperdício de energia. Segundo Magalhães, essa tecnologia pode provocar redução de até 40% no consumo residencial em dias mais quentes. Os eletrodomésticos com tecnologia inverter operam com maior eficiência, já que contam com dispositivos que otimizam o funcionamen...
A Rússia decidiu reduzir drasticamente a atividade militar perto de Kiev e Chernihiv, na Ucrânia. 

A informação foi dada nesta terça-feira (29) pelo vice-ministro da Defesa russo, após conversas entre equipes de negociação da Rússia e Ucrânia em Istambul, na Turquia.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que o objetivo mais ambicioso do país nas negociações com a Rússia, na Turquia, nesta semana é acertar um cessar-fogo.
"O programa mínimo envolverá questões humanitárias, e o programa máximo é chegar a um acordo sobre um cessar-fogo", disse ele em rede nacional, quando questionado sobre o alcance da nova rodada de negociações de paz que deve começar nesta terça-feira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.