Pular para o conteúdo principal

Moraes pede que defesa de Collor explique desligamento de tornozeleira Ministro do STF deu prazo de cinco dias para explicação

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF.  Conforme a ...

Sesc Ceará promove programação gratuita em alusão ao Dia Internacional da Mulher





Oficinas, palestras educativas, exibição de filmes e aula de defesa pessoal são alguns dos destaques este ano


Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, é o momento de lembrar as conquistas ao longo dos anos, além de reforçar a busca continua por igualdades de direitos. Em 2022, o Sesc Ceará vai preparar uma programação exclusiva e aberta ao público, com exposições, palestras, serviços e apresentações culturais, dentre outras atividades.


Um dos destaques é a exibição do filme Pacarrete, do cineasta cearense Allan Deberton, que acontece no Sesc Iguatu na terça-feira, às 18h30. Vencedor do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa narra a história e os sonhos de uma mulher que quer ser artista e viver a vida na ponta da sapatilha. Às 20h, a unidade recebe a cantora Andiara Moreira, que apresenta o show “Lounge MPB”. A programação no município segue nos dias 09 e 10. 


No Sesc Fortaleza, o público vai ter a chance de participar de aula demonstrativa de defesa pessoal com a equipe do Departamento Físico Esportivo, mostrando um conjunto de vários métodos que promovem confiança e autocontrole para neutralizar uma possível situação inesperada. Além disso, no dia 08/03, haverá ainda exposição mediada sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de oficinas e feira de economia criativa, com produtos artesanais produzidos pelas participantes da Rede de Articulação Comunitária Sesc. 


A programação em alusão ao Dia da Mulher também acontece no Sesc Crato. A unidade realiza no dia 08, por exemplo, exposição literária sobre protagonismo feminino, performance poética, campanhas educativas e aulões temáticos de ginástica, hidroginástica e alongamento. Já no dia 10, a dica é o aulão de ritmos aberta público, que acontece na Praça Antonia Celma Gomes, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato e o Centro de Referência da Mulher.


 

FORTALEZA

R. Gen. Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro


Dia 08 – 8h às 11h


- Abertura da IX Semana Mulheres em Foco, com Elayne Sousa e Kassia Oliveira


- Cortejo com batuque saindo do Mercado São Sebastião em direção ao Sesc Fortaleza


- Oficina colar de tecido, com Vanda Célia e Edith Calixto


- Oficina de marcador de página, com Eduarda Leite


- Aula demonstrativa de defesa pessoal


- Aferição de pressão arterial 


- Exposição sobre saúde da mulher


- Exposição sobre a Casa da Mulher Brasileira


- Feira de exposição de Artesanato



IGUATU

R. 13 de maio, 1130 – Centro


Dia 08


- 18h30 - Exibição do filme Pacarrete 


- 19h - Encontro com as mulheres dos grupos TSG 


- 19h - Abertura da exposição "A identidade suspensa das máscaras", da Mulé Colagista


- 20h - Show "Lounge MPB", com a cantora Andiara Moreira 



Dia 09


- 19h - Palestra sobre cuidados com a saúde dos pés e das mãos e automaquiagem (Senac) 



Dia 10


- 19h - Palestra "Saúde da Mulher" 



CRATO

Rua André Cartaxo 443, Centro


Dia 08


- 8h – Participação da Marcha da Mulheres Março Lilás 


- 8h - Exposição mediada na Praça da Sé e centro comercial com orientações referentes a saúde da mulher 


- 9h – Exposição literária sobre o protagonismo feminino. A ação será destinadas para as clientes com sorteio de um livro


- 14h - Campanha Março Lilás - Exposição mediada na unidade Sesc Crato com orientações sobre a saúde da mulher (prevenção do câncer de colo de útero e mama), para clientes com sorteios de Brindes.


- 14h30 - palestra Escuta Ativa para colaboradoras da unidade


- 16h - Performance Poética em homenagem as clientes e colaboradas na unidade


Dia 10


- 18h - aulão de ritmos aberta público na Praça Antonia Celma Gomes


Mais informações: (85) 3270.5400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.