Pular para o conteúdo principal

Sesc Ceará promove programação gratuita em alusão ao Dia Internacional da Mulher





Oficinas, palestras educativas, exibição de filmes e aula de defesa pessoal são alguns dos destaques este ano


Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, é o momento de lembrar as conquistas ao longo dos anos, além de reforçar a busca continua por igualdades de direitos. Em 2022, o Sesc Ceará vai preparar uma programação exclusiva e aberta ao público, com exposições, palestras, serviços e apresentações culturais, dentre outras atividades.


Um dos destaques é a exibição do filme Pacarrete, do cineasta cearense Allan Deberton, que acontece no Sesc Iguatu na terça-feira, às 18h30. Vencedor do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa narra a história e os sonhos de uma mulher que quer ser artista e viver a vida na ponta da sapatilha. Às 20h, a unidade recebe a cantora Andiara Moreira, que apresenta o show “Lounge MPB”. A programação no município segue nos dias 09 e 10. 


No Sesc Fortaleza, o público vai ter a chance de participar de aula demonstrativa de defesa pessoal com a equipe do Departamento Físico Esportivo, mostrando um conjunto de vários métodos que promovem confiança e autocontrole para neutralizar uma possível situação inesperada. Além disso, no dia 08/03, haverá ainda exposição mediada sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de oficinas e feira de economia criativa, com produtos artesanais produzidos pelas participantes da Rede de Articulação Comunitária Sesc. 


A programação em alusão ao Dia da Mulher também acontece no Sesc Crato. A unidade realiza no dia 08, por exemplo, exposição literária sobre protagonismo feminino, performance poética, campanhas educativas e aulões temáticos de ginástica, hidroginástica e alongamento. Já no dia 10, a dica é o aulão de ritmos aberta público, que acontece na Praça Antonia Celma Gomes, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato e o Centro de Referência da Mulher.


 

FORTALEZA

R. Gen. Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro


Dia 08 – 8h às 11h


- Abertura da IX Semana Mulheres em Foco, com Elayne Sousa e Kassia Oliveira


- Cortejo com batuque saindo do Mercado São Sebastião em direção ao Sesc Fortaleza


- Oficina colar de tecido, com Vanda Célia e Edith Calixto


- Oficina de marcador de página, com Eduarda Leite


- Aula demonstrativa de defesa pessoal


- Aferição de pressão arterial 


- Exposição sobre saúde da mulher


- Exposição sobre a Casa da Mulher Brasileira


- Feira de exposição de Artesanato



IGUATU

R. 13 de maio, 1130 – Centro


Dia 08


- 18h30 - Exibição do filme Pacarrete 


- 19h - Encontro com as mulheres dos grupos TSG 


- 19h - Abertura da exposição "A identidade suspensa das máscaras", da Mulé Colagista


- 20h - Show "Lounge MPB", com a cantora Andiara Moreira 



Dia 09


- 19h - Palestra sobre cuidados com a saúde dos pés e das mãos e automaquiagem (Senac) 



Dia 10


- 19h - Palestra "Saúde da Mulher" 



CRATO

Rua André Cartaxo 443, Centro


Dia 08


- 8h – Participação da Marcha da Mulheres Março Lilás 


- 8h - Exposição mediada na Praça da Sé e centro comercial com orientações referentes a saúde da mulher 


- 9h – Exposição literária sobre o protagonismo feminino. A ação será destinadas para as clientes com sorteio de um livro


- 14h - Campanha Março Lilás - Exposição mediada na unidade Sesc Crato com orientações sobre a saúde da mulher (prevenção do câncer de colo de útero e mama), para clientes com sorteios de Brindes.


- 14h30 - palestra Escuta Ativa para colaboradoras da unidade


- 16h - Performance Poética em homenagem as clientes e colaboradas na unidade


Dia 10


- 18h - aulão de ritmos aberta público na Praça Antonia Celma Gomes


Mais informações: (85) 3270.5400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.