Pular para o conteúdo principal

Sete vagas no Ceará - TIM promove Semana de Empregabilidade com vagas direcionadas para mulheres e cursos na plataforma Mulheres Positivas

·         Iniciativa faz parte do movimento liderado pela operadora em prol de mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho e que já reúne 54 empresas;

·         Serão oferecidas mais de 400 vagas em todo o Brasil, sendo 31 delas no Nordeste, além de cursos gratuitos para desenvolvimento profissional e pessoal.

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a TIM reuniu as empresas que fazem parte do projeto Mulheres Positivas em uma grande “feira virtual de empregabilidade”. De 7 a 11 de março, estarão disponíveis mais de 200 vagas, além de cursos e workshops para apoiar as mulheres em seu desenvolvimento pessoal e profissional. No Nordeste, há 31 vagas para os Estados da Bahia (4), Ceará (7), Paraíba (3), Pernambuco (5), Piauí (6) e Rio Grande do Norte (6).

As oportunidades são para diversos níveis profissionais. Há postos de trabalho nas áreas Administrativa, Comercial, Finanças, Atendimento ao Cliente, Tecnologia da Informação, Engenharia, Operações e Logística, dentre outras. Toda a programação da semana foi desenvolvida junto com as empresas participantes do projeto: já são 54 companhias de diferentes setores comprometidas em ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho.

“Nos orgulhamos da mobilização que iniciamos para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades no mercado de trabalho e no seu cotidiano pessoal”, comenta Maria Antonietta RussoVP de Recursos Humanos da TIM. A executiva destaca que a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, divulgada no fim de fevereiro, mostrou que a taxa de desemprego entre as mulheres é de 13,9% - enquanto, entre os homens, é de 9%. "A pandemia acentuou as desigualdades sociais e de gênero. Queremos contribuir para transformar essa realidade, indo além da oferta de empregos. Todas as empresas que estão conosco no projeto Mulheres Positivas entendem a urgência da promoção também de ações de capacitação, que contribuam para o desenvolvimento pessoal e de carreira”, ressalta.

Para participar das ações da Semana e conferir as vagas de emprego, basta acessar a página criada especialmente para a iniciativa e se inscrever. Nas ações de capacitação, os temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática.

O hotsite também traz o link para download gratuito do aplicativo Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad, que funciona como uma plataforma digital para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além da divulgação de vagas de trabalho das empresas parceiras, o app traz cursos de capacitação também disponibilizados pelas companhias participantes. O acesso aos cursos e vagas é gratuito para toda a sociedade e clientes TIM navegam sem consumir seu pacote de dados. Para a semana do Dia Internacional da Mulher, o app passou por atualização, ganhando melhor navegabilidade e mais funções. Nos próximos meses, contará com mais novidades, como podcast e clube de benefícios.

Empresas participantes: Accenture; adidas; Almaviva do Brasil; Alpitel Brasil; Always; American Tower; Ampli; Aon; Assaí Atacadista; Baker Hughes; Bemobi; BETC HAVAS; Between do Brasil; Bradesco; C6 Bank; Catho; CMI Business Transformation; Dell Technologies; Degoothi Consulting; Elera; EloGroup; Enel; Energisa; Ericsson; Escola NewMe; Exprivia; Generali; Grupo FSB; Grupo HOPE; Highline; HP Brasil, Huawei; InfoJobs; Italtel; LIQ; Microsoft; Nokia; O Boticário; Oi; Oracle; Ornare; Pirelli; SIAE Microelettronica; Smart Fit; Stellantis; Surf Telecom; Technicolor; Telebit; TIM; Top2You; Valtellina; Via; WeWork; XP Investimentos; Youtility.

 

Ações para o Mês da Mulher

Além de lançar a Semana da Empregabilidade e liderar ações do movimento Mulheres Positivas, que incluem a entrada de novas empresas e a promoção do Prêmio Mulheres Positivas, a TIM anuncia ainda uma parceria com o Instituto Avon focada no apoio e acolhimento de mulheres em situação de violência. A iniciativa está conectada com a adesão da TIM à Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, em novembro de 2021.

A operadora terá ainda uma ampla campanha em suas redes sociais com o mote “Imagine que é possível ser ouvida”, além de promover mais uma edição do bate-papo virtual TIM Convida, dessa vez sobre caminhos para o enfrentamento à violência contra mulheres. Internamente, a companhia tem o programa “Respeito gera respeito”, que busca promover um ambiente de trabalho mais seguro e livre de discriminação e lançará em breve um serviço diferenciado de apoio psicológico para as colaboradoras.

Vale ressaltar que a TIM está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias do planeta com base em iniciativas de diversidade, inclusão, e desenvolvimento de carreiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.