Pular para o conteúdo principal

Shopping Benfica e Judiciário cearense promovem parceria para mobilizar a sociedade durante o Mês da Mulher

Nesta segunda-feira, 21, às 17h, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, estará no local para celebrar a iniciativa

 

Imagine a situação: em uma sala de cinema, antes de assistir ao filme preferido, o público se depara com mensagens de artista cearense sobre os tipos de violência doméstica e sobre os canais de denúncia, exibidas na tela grande. Essa cena é real e pode ser conferida nas salas do Shopping Benfica, em Fortaleza, ao longo de março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

 

A ação é uma das parcerias promovidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com estabelecimentos públicos e privados, para a difusão da campanha Justiça pela Mulher (ação permanente para sensibilizar a população sobre o combate à violência doméstica e familiar).

 

“Com essa parceria, buscamos alertar a sociedade para a violência doméstica que ainda persiste nos lares cearenses, nos lares brasileiros em geral. Essa divulgação nos espaços do shopping alcançará um público considerável que passa diariamente nas nossas lojas, praça de alimentação e no cinema, especialmente. É esse público que vamos informar na luta contra a violência contra as mulheres dentro de casa”, afirma o empresário, fundador e empreendedor do Shopping Benfica, João Soares Neto.

 

Nesta segunda-feira (21/03), às 17h, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, estará no local para celebrar a iniciativa.

 

A magistrada será recebida pela diretoria do estabelecimento. “Parcerias como essa são muito importantes, porque permitem que as mensagens contra a violência façam parte da vida das pessoas, cheguem em ambientes frequentados na convivência cotidiana e se espalhem entre os vizinhos e os amigos, alcançando quem precisa de ajuda”, ressaltou a magistrada.

 

AÇÕES

A mobilização consiste na exibição do vídeo “Cole essa ideia”, que tem como embaixador o cantor e sanfoneiro Waldonys, nas salas de cinema e também nos totens e TVs internas do shopping. Há ainda instalação com manequins, representando homens com camisetas contendo frases de violência que as mulheres podem vivenciar no dia a dia. Na mesma exposição, banners trazem informações de incentivo às denúncias.

 

Os esforços estão integrados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5, da Agenda 2030 da ONU, que consiste em alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.