Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco vão acertar as contas com o Leão. A Receita Federal paga nesta segunda-feira (29), o lote da malha fina de dezembro. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores. Ao todo, 263.255 contribuintes receberão R$ 605,99 milhões. Desse total, R$ 309,6 milhões irão para contribuintes com prioridade legal no reembolso. As restituições estão distribuídas da seguinte forma: 178.030 contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram simultaneamente por receber a restituição via Pix; 34.796 contribuintes de 60 a 79 anos; 29.688 contribuintes sem prioridade; 11.344 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; 5.310 contribuintes acima de 80 anos; 4.087 contribuintes com deficiência física ou mental ou doença grave. Aberta desde o dia 22, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na inte...

A educação de Sobral é apontada, mais uma vez, como exemplo para inspirar outros municípios brasileiros. É o que apresenta a série “Educação Que Dá Certo”, realizada pela organização Todos Pela Educação, que conta com uma página, um estudo técnico e um documentário lançado no último sábado (26/02).
Na série, Sobral aparece como exemplo de gestão escolar, mostrando como a cidade é referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares. Para o documentário, a diretora-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, esteve em Sobral conversando com gestores e professores para entender como as políticas públicas se aplicam na prática escolar.
Para o Todos pela Educação, “Sobral (CE) é o mais tradicional exemplo de que o Brasil tem educação que dá certo. Além do conhecido trabalho com alfabetização e formação dos professores, a cidade cearense é uma referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares”.
O estudo técnico apresenta de forma mais aprofundada um panorama da gestão escolar no Brasil, as reformas educacionais de Sobral e as políticas de gestão escolar. O documento visa “subsidiar os tomadores de decisão de redes municipais e estaduais na formulação e na implementação de políticas de gestão escolar mais efetivas. O sistema educacional de Sobral e as políticas para a gestão escolar do Município podem e devem ser uma das inspirações”.
A série "Educação que dá Certo" é uma iniciativa da organização Todos Pela Educação, que mapeia, analisa e dissemina experiências bem-sucedidas nas redes públicas de ensino do Brasil. Com isso, para além de valorizar os gestores e as secretarias que implementam tais políticas, busca-se mostrar como experiências de êxito na educação brasileira podem inspirar ações de outras secretarias de Educação do país.
Veja o site AQUI
Leia o estudo AQUI
Veja o documentário AQUI
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.