Os dois brasileiros que chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa do Mundo de skate street ficaram longe do pódio. Os paulistas Giovanni Vianna e Wallace Gabriel terminaram em quinto e oitavo lugares, respectivamente , a competição deste domingo (30), que foi dominada pelos atletas da casa. A decisão reuniu os oito melhores atletas da semifinal, realizada no sábado (29). Primeiro, os skatistas foram avaliados em três voltas pela pista. Depois, por três manobras. A pontuação final foi a somatória das notas das melhores volta e manobra. O evento vale pontos para o ranking da World Skate, que define os classificados à Olimpíada de Los Angeles (Estados Unidos) em 2028. Giovanni obteve 163.40 pontos, graças aos 75.25 da volta mais bem avaliada e 88.15 da melhor manobra. Wallace, por sua vez, contabilizou somente os 67.05 de uma das voltas, já que não pontuou nas manobras individuais. O pódio foi 100% japonês. Os dois primeiros lugares repetiram a classificação ...

A educação de Sobral é apontada, mais uma vez, como exemplo para inspirar outros municípios brasileiros. É o que apresenta a série “Educação Que Dá Certo”, realizada pela organização Todos Pela Educação, que conta com uma página, um estudo técnico e um documentário lançado no último sábado (26/02).
Na série, Sobral aparece como exemplo de gestão escolar, mostrando como a cidade é referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares. Para o documentário, a diretora-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, esteve em Sobral conversando com gestores e professores para entender como as políticas públicas se aplicam na prática escolar.
Para o Todos pela Educação, “Sobral (CE) é o mais tradicional exemplo de que o Brasil tem educação que dá certo. Além do conhecido trabalho com alfabetização e formação dos professores, a cidade cearense é uma referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares”.
O estudo técnico apresenta de forma mais aprofundada um panorama da gestão escolar no Brasil, as reformas educacionais de Sobral e as políticas de gestão escolar. O documento visa “subsidiar os tomadores de decisão de redes municipais e estaduais na formulação e na implementação de políticas de gestão escolar mais efetivas. O sistema educacional de Sobral e as políticas para a gestão escolar do Município podem e devem ser uma das inspirações”.
A série "Educação que dá Certo" é uma iniciativa da organização Todos Pela Educação, que mapeia, analisa e dissemina experiências bem-sucedidas nas redes públicas de ensino do Brasil. Com isso, para além de valorizar os gestores e as secretarias que implementam tais políticas, busca-se mostrar como experiências de êxito na educação brasileira podem inspirar ações de outras secretarias de Educação do país.
Veja o site AQUI
Leia o estudo AQUI
Veja o documentário AQUI
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.