A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos. Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...

A educação de Sobral é apontada, mais uma vez, como exemplo para inspirar outros municípios brasileiros. É o que apresenta a série “Educação Que Dá Certo”, realizada pela organização Todos Pela Educação, que conta com uma página, um estudo técnico e um documentário lançado no último sábado (26/02).
Na série, Sobral aparece como exemplo de gestão escolar, mostrando como a cidade é referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares. Para o documentário, a diretora-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, esteve em Sobral conversando com gestores e professores para entender como as políticas públicas se aplicam na prática escolar.
Para o Todos pela Educação, “Sobral (CE) é o mais tradicional exemplo de que o Brasil tem educação que dá certo. Além do conhecido trabalho com alfabetização e formação dos professores, a cidade cearense é uma referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares”.
O estudo técnico apresenta de forma mais aprofundada um panorama da gestão escolar no Brasil, as reformas educacionais de Sobral e as políticas de gestão escolar. O documento visa “subsidiar os tomadores de decisão de redes municipais e estaduais na formulação e na implementação de políticas de gestão escolar mais efetivas. O sistema educacional de Sobral e as políticas para a gestão escolar do Município podem e devem ser uma das inspirações”.
A série "Educação que dá Certo" é uma iniciativa da organização Todos Pela Educação, que mapeia, analisa e dissemina experiências bem-sucedidas nas redes públicas de ensino do Brasil. Com isso, para além de valorizar os gestores e as secretarias que implementam tais políticas, busca-se mostrar como experiências de êxito na educação brasileira podem inspirar ações de outras secretarias de Educação do país.
Veja o site AQUI
Leia o estudo AQUI
Veja o documentário AQUI
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.