Um vídeo gravado durante um voo comercial mostrou um ângulo pouco comum da queima de fogos em Fortaleza na virada do ano para 2026. As imagens foram registradas pelo piloto de avião Eduardo Correa, que utilizou óculos equipados com câmera para filmar o espetáculo pirotécnico visto do alto. O principal destaque do registro é a Praia de Iracema, onde ocorreu um dos maiores shows de fogos da capital cearense.

A educação de Sobral é apontada, mais uma vez, como exemplo para inspirar outros municípios brasileiros. É o que apresenta a série “Educação Que Dá Certo”, realizada pela organização Todos Pela Educação, que conta com uma página, um estudo técnico e um documentário lançado no último sábado (26/02).
Na série, Sobral aparece como exemplo de gestão escolar, mostrando como a cidade é referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares. Para o documentário, a diretora-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, esteve em Sobral conversando com gestores e professores para entender como as políticas públicas se aplicam na prática escolar.
Para o Todos pela Educação, “Sobral (CE) é o mais tradicional exemplo de que o Brasil tem educação que dá certo. Além do conhecido trabalho com alfabetização e formação dos professores, a cidade cearense é uma referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares”.
O estudo técnico apresenta de forma mais aprofundada um panorama da gestão escolar no Brasil, as reformas educacionais de Sobral e as políticas de gestão escolar. O documento visa “subsidiar os tomadores de decisão de redes municipais e estaduais na formulação e na implementação de políticas de gestão escolar mais efetivas. O sistema educacional de Sobral e as políticas para a gestão escolar do Município podem e devem ser uma das inspirações”.
A série "Educação que dá Certo" é uma iniciativa da organização Todos Pela Educação, que mapeia, analisa e dissemina experiências bem-sucedidas nas redes públicas de ensino do Brasil. Com isso, para além de valorizar os gestores e as secretarias que implementam tais políticas, busca-se mostrar como experiências de êxito na educação brasileira podem inspirar ações de outras secretarias de Educação do país.
Veja o site AQUI
Leia o estudo AQUI
Veja o documentário AQUI
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.