Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Startup promove “match” entre advogados e aposentados que precisam de orientação jurídica

 

 

Plataforma Previdenciarista conecta advogados a aposentados que precisam de auxílio em seus processos no INSS

 

Procurar o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS diretamente, sem conhecer bem os serviços oferecidos pelo órgão ou os requisitos exigidos para recebê-los, pode causar uma grande dor de cabeça aos segurados. Em 2021, o órgão encerrou o ano com mais de 1,8 milhão de processos em análise, sendo que até junho do mesmo ano, mais de 650 mil pedidos de aposentadoria foram indeferidos por falta de documentação, erros ou pendências. Pensando nisso, a legaltech Previdenciarista, plataforma digital de cálculos e petições previdenciárias, lançou o serviço Prev Casos, totalmente gratuito aos segurados do INSS. Trata-se de um catálogo de processos previdenciários que fica disponível para os advogados da plataforma darem “match” e oferecerem seus serviços.

 

De forma simples, rápida e segura, o beneficiário preenche um formulário no Prev Casos com algumas informações sobre o seu processo com o INSS ou o benefício que procura. Esse cadastro fica disponível para mais de 10 mil advogados da plataforma, que analisam e verificam o serviço mais indicado para cada caso. Esse profissional entra em contato com o segurado oferecendo atendimento e orientação. A negociação dos honorários é feita apenas entre o advogado assinante da plataforma e o segurado que cadastrou seu caso, sem participação do Previdenciarista nessa etapa.

 

“Encontramos uma forma de ajudar os dois lados ao mesmo tempo, facilitando o andamento do processo do segurado do INSS, que passa a ser acompanhado por um profissional experiente, além de proporcionar ao advogado um catálogo de casos para que ele encontre um para atender sem sair do Previdenciarista”, explica Renan Oliveira, advogado e cofundador da legaltech.

 

Lei Geral de Proteção de Dados

Pensando na segurança dos dados dos beneficiários e seguindo as normas da Lei 13.709/2018, somente os advogados cadastrados no Previdenciarista podem acessar os processos inseridos no Prev Casos. Cada segurado que preencheu o cadastro pode ser acionado por até cinco advogados da plataforma, que só conseguem encontrar o contato do segurado após assinalarem interesse no processo.

 

“Dessa forma, conseguimos garantir a segurança dos dados do segurado e de seu processo, evitando que ele seja procurado por advogados de fora da plataforma ou em um número excessivo. A qualquer momento, o segurado pode retirar seu processo do Prev Casos, apagando automaticamente todos os dados dele de nossa plataforma, impedindo que seja procurado novamente por nossos advogados”, explica Renan. 

 

Lançado em outubro e em fase de testes, o Prev Casos já cadastrou mais de 10 mil novos processos na plataforma em todos os estados brasileiros. O serviço se manterá gratuito até março de 2022 para os advogados da plataforma. Após esse período, será necessário contratá-lo. Para os segurados, o cadastro no Prev Casos continuará sendo feito sem qualquer custo.

 

Sobre o Previdenciarista

O Previdenciarista é uma plataforma de cálculos e petições de Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 10 mil assinantes, o site coloca à disposição uma ferramenta que calcula os benefícios previdenciários dos clientes a partir do envio do CNIS para a plataforma, indicando a melhor aposentadoria e, dentro desse benefício, entregando as melhores petições pré-preenchidas para o caso concreto. Está no ar desde 2013 e foi desenvolvido a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores, Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2020, realizou mais de 1,5 milhão de cálculos previdenciários para mais de 400 mil segurados do INSS.


Renan Oliveira, advogado e cofundador da startup Previdenciarista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.