O prazo para entrega do Relatório Anual de Exercício da Atividade Pesqueira (Reap), que comprova a atividade regular de pescadores e pescadoras profissionais ao longo do ano, termina no dia 31 de dezembro. O documento é necessário para manter o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) ativo e ter acesso ao seguro-defeso. A inclusão do Reap deve ser realizada no sistema PesqBrasil , em que o profissional deverá inserir informações mês a mês, sobre os volumes pescados, as espécies capturadas e os locais e métodos de pesca. O processo é todo online e exige que o profissional esteja com o RGP ativo e regular. A medida é uma das iniciativas de monitoramento e controle da concessão do seguro-defeso, adotada desde outubro , após constatação de possíveis irregularidades no requerimento do benefício. Segundo a secretária nacional de registro, monitoramento e pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura, Carolina Dória, todos os registros estão sendo conferidos, e aque...
Tendo como marca a Bibliodiversidade da Literatura brasileira, Pré-Bienal do Livro encerra na quinta-feira (31) no Cineteatro São Luiz
A Pré-Bienal do Livro exibirá o espetáculo “Mundo Suspenso” no Cineteatro São Luiz, no dia 30, às 18h, seguido de uma conversa com o elenco. O espetáculo audiovisual foi criado a várias mãos, cabeças, corações e repertórios com diversos artistas da cena cearense. Conta com a direção artística de Andreia Pires e direção musical de Claudio Mendes.
Já na quinta-feira (31), quem gosta de slam não poderá perder essa oportunidade. A pré-Bienal vai promover uma Batalha Slam com a Slam Master Samara PoetaX. O encontro será na Praça do Ferreira, em frente ao Cineteatro São Luiz às 16h. Para participar da batalha, basta se inscrever em: bit.ly/slamnabienal
Ao lado das Mestras da Cultura Raimunda Pajé, Cacique Pequena e Zulene Galdino, o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piuba, conversa ao redor de uma fogueira, debaixo da sombra do cajueiro. Esse bate-papo sensível e potente será lançado no encerramento da Pré-Bienal do Livro do Ceará, com o vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz”, no dia 31, às 18h, também no Cineteatro São Luiz, parceiro da pré-Bienal.
Ao lado das Mestras da Cultura Raimunda Pajé, Cacique Pequena e Zulene Galdino, o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piuba, conversa ao redor de uma fogueira, debaixo da sombra do cajueiro. Esse bate-papo sensível e potente será lançado no encerramento da Pré-Bienal do Livro do Ceará, com o vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz”, no dia 31, às 18h, também no Cineteatro São Luiz, parceiro da pré-Bienal.
A Pré-Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Coordenadoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (CLLLB), realizada pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), por meio do Instituto Dragão do Mar.
Protocolo Prevenção a Covid-19
Para as atividades presenciais, é necessário apresentar o passaporte sanitário a partir de 12 anos (com 3ª dose para todos com idade igual ou superior a 18 anos, de acordo com o Decreto Nº34.570, de 05 de março de 2022). O uso de máscara é obrigatório.Serviço
PRÉ – Bienal Internacional do Livro do Ceará
Encerramento no Cineteatro São Luiz
Quinta-feira (31) às 18h
Encerramento no Cineteatro São Luiz
Quinta-feira (31) às 18h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.