A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...
Tendo como marca a Bibliodiversidade da Literatura brasileira, Pré-Bienal do Livro encerra na quinta-feira (31) no Cineteatro São Luiz
A Pré-Bienal do Livro exibirá o espetáculo “Mundo Suspenso” no Cineteatro São Luiz, no dia 30, às 18h, seguido de uma conversa com o elenco. O espetáculo audiovisual foi criado a várias mãos, cabeças, corações e repertórios com diversos artistas da cena cearense. Conta com a direção artística de Andreia Pires e direção musical de Claudio Mendes.
Já na quinta-feira (31), quem gosta de slam não poderá perder essa oportunidade. A pré-Bienal vai promover uma Batalha Slam com a Slam Master Samara PoetaX. O encontro será na Praça do Ferreira, em frente ao Cineteatro São Luiz às 16h. Para participar da batalha, basta se inscrever em: bit.ly/slamnabienal
Ao lado das Mestras da Cultura Raimunda Pajé, Cacique Pequena e Zulene Galdino, o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piuba, conversa ao redor de uma fogueira, debaixo da sombra do cajueiro. Esse bate-papo sensível e potente será lançado no encerramento da Pré-Bienal do Livro do Ceará, com o vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz”, no dia 31, às 18h, também no Cineteatro São Luiz, parceiro da pré-Bienal.
Ao lado das Mestras da Cultura Raimunda Pajé, Cacique Pequena e Zulene Galdino, o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piuba, conversa ao redor de uma fogueira, debaixo da sombra do cajueiro. Esse bate-papo sensível e potente será lançado no encerramento da Pré-Bienal do Livro do Ceará, com o vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz”, no dia 31, às 18h, também no Cineteatro São Luiz, parceiro da pré-Bienal.
A Pré-Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Coordenadoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (CLLLB), realizada pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), por meio do Instituto Dragão do Mar.
Protocolo Prevenção a Covid-19
Para as atividades presenciais, é necessário apresentar o passaporte sanitário a partir de 12 anos (com 3ª dose para todos com idade igual ou superior a 18 anos, de acordo com o Decreto Nº34.570, de 05 de março de 2022). O uso de máscara é obrigatório.Serviço
PRÉ – Bienal Internacional do Livro do Ceará
Encerramento no Cineteatro São Luiz
Quinta-feira (31) às 18h
Encerramento no Cineteatro São Luiz
Quinta-feira (31) às 18h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.