Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará anuncia Pacto pela Cultura e pacote de investimentos para o setor*

Prefeitos, gestores municipais, dirigentes, pesquisadores e diversas entidades culturais participam, nesta sexta-feira (26), às 18h, no Theatro José de Alencar, do Pacto pela Cultura. Na ocasião, o Governo do Ceará fará o anúncio de um pacote de investimentos para o setor. A atividade contará com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, da secretária da Cultura, Luisa Cela, e do secretário Executivo do Ministério da Cultura (Minc), Márcio Tavares. A solenidade também marca o encerramento do 3º Encontro de Dirigentes Municipais da Cultura, que ocorre entre os dias 25 e 26 de abril na cidade de Fortaleza. Um momento de pactuação de competência, colaboração e gestão conjunta dos entes federativos, que conta com o lançamento do Novo Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual da Cultura (ProSiec) e busca avançar na integração de políticas junto aos governos municipais, além de aprimorar as relações federativas na gestão pública de cultura.  Serviço Anúncio do Pacto pela Cul

TIM é escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento com uma das empresas mais sustentáveis da América Latina

 


Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award é uma iniciativa do BID em parceria com a revista Latin Trade e destaca a operadora na categoria Social

A TIM acaba de receber mais um reconhecimento para sua sólida jornada ESG. A operadora é uma das cinco companhias premiadas no Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award, iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da revista especializada Latin Trade, que selecionou as empresas mais sustentáveis da América Latina. A TIM foi escolhida na categoria “Social” por, segundo a organização do prêmio, seu expressivo desempenho na criação de valor social em todo o Brasil.

A premiação destaca diversas ações da TIM, ressaltando o esforço da companhia na promoção de direitos humanos e acesso a oportunidades e seu compromisso com a inclusão, diversidade e educação. O Instituto TIM, por exemplo, já beneficiou mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil com projetos que vão desde bolsas para talentos da matemática até apoio a universitários que querem empreender. A empresa atua ainda para ampliar a empregabilidade das brasileiras com o projeto Mulheres Positivas, além de buscar incluir outros grupos socialmente minorizados no mercado de trabalho – em 2022, já lançou dois programas de contratação, focados em pessoas trans e profissionais acima dos 50 anos. Também realiza amplas campanhas de comunicação, internas e externas, para combater o preconceito e estimular uma sociedade mais justa e livre de violência.

O CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, recebeu a premiação em uma cerimônia online nesta sexta-feira (18) e destacou a longa jornada ESG da companhia: “a atuação da TIM com foco nas melhores práticas ambientais, sociais e de governança já era uma realidade antes mesmo do termo ESG existir e seguirá pautando a nossa gestão”, afirmou.

Mario Girasole, VP de Assuntos Institucionais da TIM e Presidente do Instituto TIM destacou a importância da valorização das ações sociais: “estamos próximos de completar uma década de atuação do Instituto TIM, que democratiza o acesso à educação empreendedora e focada em um novo mundo digital, e também evoluímos significativamente em iniciativas de diversidade e inclusão. A premiação ratifica esse compromisso com uma sociedade melhor para todas as pessoas”.

O Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award se soma a diversos reconhecimentos da companhia por suas melhores práticas ambientais, sociais e de governança. A TIM integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada também no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg. Lidera ainda, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.