Pular para o conteúdo principal

UFC efetua pagamento de auxílio-alimentação emergencial a residentes e alunos em vulnerabilidade socioeconômica

 A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará está trabalhando na licitação emergencial com o objetivo de reabrir o Restaurante Universitário (RU) de Fortaleza o mais breve possível (acredita-se ser possível já na próxima semana). Enquanto é agilizada a licitação para contratar a nova empresa que atenderá o RU, a Administração da UFC vem realizando o pagamento de auxilio-alimentação emergencial a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Nessa segunda-feira (28), o pagamento do auxílio-alimentação emergencial foi efetuado para 339 alunos que moram nas residências universitárias. Para hoje (29), está programado o pagamento do auxílio a outros 1.534 estudantes não residentes. 

Imagem: estudante segura bandeja com prato de comida
Enquanto é agilizada a licitação para contratar a nova empresa que atenderá o RU, a UFC vem realizando o pagamento de auxilio-alimentação emergencial a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica (Foto: Viktor Braga/UFC

Hoje vão receber os alunos que têm auxílio-moradia (aqueles que são do Interior e a UFC dá o auxílio para eles pagarem aluguel em Fortaleza) e os estudantes que são isentos no RU e já recebiam o auxilio-alimentação por conta da pandemia, quando o restaurante ficou fechado, de acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo.

Quanto aos alunos que entraram recentemente na UFC, ela explica que ainda estão passando pelo processo seletivo para conseguirem isenção no RU. "A gente acredita, firmemente, que antes de terminar o processo seletivo nós já teremos aberto o RU", pontua.

RECURSOS – "Nós fizemos remanejamento de recursos orçamentários da UFC que estavam destinados ao custeio das atividades da Instituição, assim como recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)", informa o titular da PROPLAD, Prof. Almir Bittencourt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.