Pular para o conteúdo principal

Quinta Turma mantém prisão de dono de Porsche acusado de matar motorista de aplicativo em acidente

  Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a   prisão preventiva   do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, acusado de provocar o acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana e deixou ferido Marcus Vinicius Machado Rocha, em março de 2024, na Zona Leste de São Paulo. O colegiado acompanhou o voto da ministra Maria Marluce Caldas, relatora, que já havia negado o  habeas corpus  para o empresário em  decisão monocrática . No julgamento do  agravo regimental  no colegiado, a ministra ressaltou que a prisão cautelar permanece necessária para resguardar a instrução criminal e evitar a reiteração delitiva, diante do histórico de condutas graves atribuídas ao acusado. Preso desde maio de 2024, o empresário foi pronunciado por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima após provocar o acidente enquanto conduzia seu Porsche em alta velocidade no bairro paulistano ...

UFC recebe contrato de cessão de imóvel ao Complexo Hospitalar; documento será analisado pela Procuradoria

 Chegou às mãos do reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, o contrato da cessão de uso gratuito do edifício que abrigava a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT), no Centro de Fortaleza, para a Universidade. O documento foi entregue em reunião realizada ontem (22), na Superintendência do Complexo Hospitalar, cogerido pela UFC e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e será analisado pela Procuradoria Geral da UFC antes da assinatura definitiva.

Imagem: Foto do Prof. Cândido Albuquerque (reitor da UFC) reunido com a presidência da EBSERH e equipes gestoras do Complexo Hospitalar, da Faculdade de Medicina e da FFOE. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)
Reunido com a presidência da EBSERH e equipes gestoras do Complexo Hospitalar, da Faculdade de Medicina e da FFOE, reitor Cândido Albuquerque recebeu ontem do Coronel Vandesvaldo Carvalho (SPU) contrato de cessão de prédio à UFC. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)

Segundo o contrato, a cessão, que durará 20 anos, objetiva "a prestação de serviços à comunidade, com a ampliação de consultórios médicos especializados que serão utilizados na seleção e triagem de pacientes para pesquisas clínicas, atendimentos ocupacionais e de medicina preventiva e atendimentos de especialidades médicas e multiprofissionais".

O edifício, de quatro pavimentos e cerca de 3 mil metros quadrados, é avaliado em R$ 5,7 milhões e está localizado na Rua 24 de Maio, 178. Após contar com o novo imóvel, o Complexo Hospitalar poderá liberar espaço nos hospitais universitários para a melhoria do ensino, com a criação de ambientes didáticos e de assistência em saúde. A adição possibilitará ainda a estruturação de um centro cirúrgico oftalmológico, que garantirá maior qualidade na oferta dos serviços contratualizados com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, além do aumento da capacidade de realização de procedimentos com alta complexidade cirúrgica.

O reitor Cândido Albuquerque manifestou otimismo sobre o parecer da procuradoria para finalizar o processo de cessão, anunciado em junho do ano passado. "Será um acréscimo para além do patrimônio físico e da infraestrutura. Representa a extensão de um trabalho fundamental, voltado essencialmente à população mais carente, da Capital e do Interior, que tem no Sistema Único de Saúde (SUS) seu principal ponto de apoio. Agradecemos o reconhecimento do Ministério da Economia e da SPU à importância desses serviços", afirmou o dirigente máximo da UFC.

De acordo com o superintendente do Patrimônio da União, Coronel Vandesvaldo Carvalho, a decisão que culminou no contrato foi exclusivamente técnica e, agora, após alguns meses de planejamento e diálogo entre as partes envolvidas, seguirá para uma oficialização.

Além do reitor e do Cel. Vandesvaldo Carvalho, participaram do encontro o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo; o presidente da EBSERH, General Oswaldo Ferreira; o superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior; o diretor da Faculdade de Medicina da UFC, Prof. João Macedo Filho; a gerente administrativa do Complexo Hospitalar, Eugenie Néri; o gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar, Prof. Renan Montenegro Júnior; o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Walter Cantídio, Prof. Jailton Vieira; o gerente de Atenção à Saúde da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, Prof. Edson Lucena; o diretor de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde da EBSERH, Giuseppe Gatto, e a diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Profª Ana Karina Bezerra.

O Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), tem cerca de 4 mil colaboradores e é gerido pela EBSERH, por meio de contrato de gestão com a UFC, desde novembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.