Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

UFC recebe contrato de cessão de imóvel ao Complexo Hospitalar; documento será analisado pela Procuradoria

 Chegou às mãos do reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, o contrato da cessão de uso gratuito do edifício que abrigava a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT), no Centro de Fortaleza, para a Universidade. O documento foi entregue em reunião realizada ontem (22), na Superintendência do Complexo Hospitalar, cogerido pela UFC e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e será analisado pela Procuradoria Geral da UFC antes da assinatura definitiva.

Imagem: Foto do Prof. Cândido Albuquerque (reitor da UFC) reunido com a presidência da EBSERH e equipes gestoras do Complexo Hospitalar, da Faculdade de Medicina e da FFOE. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)
Reunido com a presidência da EBSERH e equipes gestoras do Complexo Hospitalar, da Faculdade de Medicina e da FFOE, reitor Cândido Albuquerque recebeu ontem do Coronel Vandesvaldo Carvalho (SPU) contrato de cessão de prédio à UFC. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)

Segundo o contrato, a cessão, que durará 20 anos, objetiva "a prestação de serviços à comunidade, com a ampliação de consultórios médicos especializados que serão utilizados na seleção e triagem de pacientes para pesquisas clínicas, atendimentos ocupacionais e de medicina preventiva e atendimentos de especialidades médicas e multiprofissionais".

O edifício, de quatro pavimentos e cerca de 3 mil metros quadrados, é avaliado em R$ 5,7 milhões e está localizado na Rua 24 de Maio, 178. Após contar com o novo imóvel, o Complexo Hospitalar poderá liberar espaço nos hospitais universitários para a melhoria do ensino, com a criação de ambientes didáticos e de assistência em saúde. A adição possibilitará ainda a estruturação de um centro cirúrgico oftalmológico, que garantirá maior qualidade na oferta dos serviços contratualizados com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, além do aumento da capacidade de realização de procedimentos com alta complexidade cirúrgica.

O reitor Cândido Albuquerque manifestou otimismo sobre o parecer da procuradoria para finalizar o processo de cessão, anunciado em junho do ano passado. "Será um acréscimo para além do patrimônio físico e da infraestrutura. Representa a extensão de um trabalho fundamental, voltado essencialmente à população mais carente, da Capital e do Interior, que tem no Sistema Único de Saúde (SUS) seu principal ponto de apoio. Agradecemos o reconhecimento do Ministério da Economia e da SPU à importância desses serviços", afirmou o dirigente máximo da UFC.

De acordo com o superintendente do Patrimônio da União, Coronel Vandesvaldo Carvalho, a decisão que culminou no contrato foi exclusivamente técnica e, agora, após alguns meses de planejamento e diálogo entre as partes envolvidas, seguirá para uma oficialização.

Além do reitor e do Cel. Vandesvaldo Carvalho, participaram do encontro o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo; o presidente da EBSERH, General Oswaldo Ferreira; o superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior; o diretor da Faculdade de Medicina da UFC, Prof. João Macedo Filho; a gerente administrativa do Complexo Hospitalar, Eugenie Néri; o gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar, Prof. Renan Montenegro Júnior; o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Walter Cantídio, Prof. Jailton Vieira; o gerente de Atenção à Saúde da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, Prof. Edson Lucena; o diretor de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde da EBSERH, Giuseppe Gatto, e a diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Profª Ana Karina Bezerra.

O Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), tem cerca de 4 mil colaboradores e é gerido pela EBSERH, por meio de contrato de gestão com a UFC, desde novembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.