Pular para o conteúdo principal

UFC recebe contrato de cessão de imóvel ao Complexo Hospitalar; documento será analisado pela Procuradoria

 Chegou às mãos do reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, o contrato da cessão de uso gratuito do edifício que abrigava a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT), no Centro de Fortaleza, para a Universidade. O documento foi entregue em reunião realizada ontem (22), na Superintendência do Complexo Hospitalar, cogerido pela UFC e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e será analisado pela Procuradoria Geral da UFC antes da assinatura definitiva.

Imagem: Foto do Prof. Cândido Albuquerque (reitor da UFC) reunido com a presidência da EBSERH e equipes gestoras do Complexo Hospitalar, da Faculdade de Medicina e da FFOE. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)
Reunido com a presidência da EBSERH e equipes gestoras do Complexo Hospitalar, da Faculdade de Medicina e da FFOE, reitor Cândido Albuquerque recebeu ontem do Coronel Vandesvaldo Carvalho (SPU) contrato de cessão de prédio à UFC. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)

Segundo o contrato, a cessão, que durará 20 anos, objetiva "a prestação de serviços à comunidade, com a ampliação de consultórios médicos especializados que serão utilizados na seleção e triagem de pacientes para pesquisas clínicas, atendimentos ocupacionais e de medicina preventiva e atendimentos de especialidades médicas e multiprofissionais".

O edifício, de quatro pavimentos e cerca de 3 mil metros quadrados, é avaliado em R$ 5,7 milhões e está localizado na Rua 24 de Maio, 178. Após contar com o novo imóvel, o Complexo Hospitalar poderá liberar espaço nos hospitais universitários para a melhoria do ensino, com a criação de ambientes didáticos e de assistência em saúde. A adição possibilitará ainda a estruturação de um centro cirúrgico oftalmológico, que garantirá maior qualidade na oferta dos serviços contratualizados com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, além do aumento da capacidade de realização de procedimentos com alta complexidade cirúrgica.

O reitor Cândido Albuquerque manifestou otimismo sobre o parecer da procuradoria para finalizar o processo de cessão, anunciado em junho do ano passado. "Será um acréscimo para além do patrimônio físico e da infraestrutura. Representa a extensão de um trabalho fundamental, voltado essencialmente à população mais carente, da Capital e do Interior, que tem no Sistema Único de Saúde (SUS) seu principal ponto de apoio. Agradecemos o reconhecimento do Ministério da Economia e da SPU à importância desses serviços", afirmou o dirigente máximo da UFC.

De acordo com o superintendente do Patrimônio da União, Coronel Vandesvaldo Carvalho, a decisão que culminou no contrato foi exclusivamente técnica e, agora, após alguns meses de planejamento e diálogo entre as partes envolvidas, seguirá para uma oficialização.

Além do reitor e do Cel. Vandesvaldo Carvalho, participaram do encontro o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo; o presidente da EBSERH, General Oswaldo Ferreira; o superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior; o diretor da Faculdade de Medicina da UFC, Prof. João Macedo Filho; a gerente administrativa do Complexo Hospitalar, Eugenie Néri; o gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar, Prof. Renan Montenegro Júnior; o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Walter Cantídio, Prof. Jailton Vieira; o gerente de Atenção à Saúde da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, Prof. Edson Lucena; o diretor de Ensino, Pesquisa e Atenção à Saúde da EBSERH, Giuseppe Gatto, e a diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Profª Ana Karina Bezerra.

O Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), tem cerca de 4 mil colaboradores e é gerido pela EBSERH, por meio de contrato de gestão com a UFC, desde novembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.