O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Vereadora Priscila Costa filia-se ao Partido Liberal (PL) e deve concorrer ao cargo de deputada federal
A vereadora Priscila Costa se filiou ao Partido Liberal (PL). A filiação foi realizada na manhã desta quinta-feira (31), durante ato na Câmara Municipal de Fortaleza.
Priscila vinha sendo assediada por vários partidos, tendo em vista figurar forte nome para conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Nas últimas eleições de 2018, a parlamentar ficou como primeira suplente ao cargo de deputada federal com quase 50 mil votos e deverá assumir o pleito no próximo mês de maio por quatro meses.
Antes do PL, Priscila estava no Partido Social Cristão (PSC).

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.