Pular para o conteúdo principal

Vivo e Google fecham parceria para facilitar o uso de tecnologias digitais na educação

 

·        Acordo promove o acesso de pequenas e médias instituições de ensino às ferramentas digitais da plataforma Google for Education, como Google Workspace for EducationGoogle Classroom, além dos Chromebooks educacionais;

 

·        As escolas clientes Vivo terão conectividade Vivo Fibra de até 600 MEGA com suporte técnico completo, desde a instalação à consultoria de especialistas em tecnologia para o melhor uso das soluções.

São Paulo, 02 de março de 2022 – A educação no Brasil vem passando por grandes mudanças, em especial desde o início de 2020, com a inserção da tecnologia como ferramenta essencial para manter o ensino a distância. A educação digital predominou, trouxe oportunidades e enfrentou desafios. No ensino infantil, fundamental e médio, essa transformação estava apenas em um estágio inicial e precisou acontecer muito rapidamente. Hoje, mesmo após o retorno dos alunos às escolas, a digitalização se consolida como uma grande aposta para diferentes modelos de ensino. A Vivo Empresas, referência na oferta de tecnologias digitais ao mercado corporativo – de soluções em nuvem e IoT a análises de Big Data – se uniu ao Google para ampliar o atendimento digital ao setor e passa a inserir as soluções do Google for Education em seu portfólio, com benefícios exclusivos.


O Google for Education oferece soluções que aceleram a digitalização de instituições de ensino, públicas ou privadas, regulamentadas pelo MEC, contribuindo para o modelo híbrido de educação no País – tendência que deve ser consolidada pós-pandemia. Assim, as instituições terão acesso a aplicações como o Google Workspace for Education Fundamentals, o Google Classroom e outros aplicativos que permitem experiências de aprendizagem diferenciadas e seguras no universo digital; e, ainda, a equipamentos, com a disponibilização dos Chomebooks educacionais gerenciados através do CEU-Chrome Education Upgrade, que auxiliam as escolas a construir um ambiente de aprendizagem personalizado e seguro para cada aluno e professor.


De acordo com Rodrigo Pimentel, head de Google for Education, alunos aprendem de formas distintas e os professores também têm diferentes métodos de ensino, o que deve ser levado em consideração na criação e aprimoramento de novas ferramentas. "O nosso pacote de ferramentas do Google for Education funciona para uma ampla variedade de escolas, sempre incorporando feedbacks de educadores e estudantes para oferecer uma experiência de ensino e aprendizagem mais flexível e segura para a realidade de cada comunidade escolar", afirma o executivo. "Sabemos dos desafios na aprendizagem e estamos cientes de que eles se intensificaram após a pandemia. No entanto, estamos otimistas sobre como a tecnologia pode ser uma propulsora de novas conexões e possibilidades para a comunidade de estudantes e professores no país”, explica Pimentel.

Pela parceria, caberá à Vivo Empresas oferecer todo o suporte técnico por meio do Vivo Guru, que inclui desde a instalação das aplicações nos equipamentos da instituição contratante, à consultoria de profissionais especializados em tecnologia, que passam a orientar os usuários na utilização de todo o potencial das soluções, bem como em outras questões técnicas. “A tecnologia tem papel central na educação, promovendo a autonomia do estudante e do professor(a). Nesse sentido, é importante que os gestores das organizações escolares tenham acesso ao melhor da conectividade e tecnologia para garantir a qualidade do aprendizado em um modelo híbrido de ensino. Utilizaremos a capilaridade da Vivo e a liderança na oferta de Vivo fibra com internet de até 600 Mega, para levar as soluções do Google for Education para mais escolas, com todo o suporte e consultoria necessários”, explica o diretor de Marketing B2B da Vivo, Gabriel Domingos.


Apoio aos educadores

Na pesquisa TIC Educação 2020, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (cetic.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, 61% dos entrevistados indicaram que a falta de conhecimentos dos professores para usar as tecnologias digitais foi uma das maiores dificuldades para garantir atividades escolares remotas durante a pandemia.


Para ajudar na mitigação desse problema, a Vivo Empresas e o Google também desenvolveram um tutorial gratuito, composto de uma trilha formativa em vídeos apresentados por professoras especialistas em tecnologias educacionais que explicam, de forma simples, como utilizar cada uma das aplicações do pacote Google for Education. Os vídeos estão disponíveis no perfil da Vivo no Youtube.


Google for Education é um portfólio de soluções desenvolvido para capacitar o aprendizado a qualquer hora, em qualquer lugar, seja na sala de aula, em casa ou em um modelo híbrido. Cada solução foi projetada para ser fácil de usar, flexível e escalável, desenvolvida para colaboração e segura por design. Juntas, essas ferramentas ajudam os professores a inspirar curiosidade, enquanto os alunos são capacitados para atingir suas metas de aprendizado, onde quer que estejam. Mais de 170 milhões de estudantes e educadores estão usando o Google Workspace for Education em todo o mundo para criar, colaborar e se comunicar. O Classroom agora atende mais de 150 milhões de alunos, educadores e líderes de escolas em todo o mundo.

Vivo Empresas

Com uma carteira de mais de 1,5 milhão de usuários corporativos, a Vivo Empresas atua como um parceiro tecnológico estratégico, apoiando a digitalização de organizações de diversos tamanhos e setores, em todo o território nacional. Essa ampla cobertura permite à companhia conhecer, a fundo, as dores de cada segmento, nos mais diferentes estágios de maturidade digital. Além de serviços de Conectividade, como Rede Móvel, Voz Fixa e Banda Larga (com a hiperconexão de Vivo Fibra de até 1GIGA), oferece um amplo portfólio de soluções tecnológicas, que inclui aluguel de Equipamentos de Microinformática, Cloud, Cibersegurança, Big Data, Ferramentas de Colaboração, Tecnologia da Informação, Gestão de Tecnologia e IoT. Conheça as soluções de Vivo Empresas. Fale com a gente: https://www.vivo.com.br/empresas.  #DigitalizarParaAproximar

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.