Pular para o conteúdo principal

WEST REIS LANÇA EP “TRAPSEIRO” COM INÉDITA “MINHA VAQUEIRA”

“Minha Vaqueira” é a aposta de West Reis para aproveitar a vibe do carnaval, a música faz parte do EP “Trapseiro”, lançamento do selo independente “Carcará Records”

Com mais de um milhão de streams no Spotify, West Reis é um dos pioneiros do “Trapseiro”, estilo musical que une o trap com o piseiro, os dois estilos musicais mais populares do Nordeste


Fotos de divulgação

Capa do EP em alta

Ouça “Trapseiro” aqui!



O cantor e compositor West Reis, lançou na segunda-feira (28), pela Carcará Records, seu novo EP “Trapseiro” com a faixa inédita “Minha Vaqueira”. O single é uma composição autoral com produção musical West Reis e Edgar Marques , e conta com a mixagem de Gustavo Lima e Silva Gomes (Prod by Lance), produtor musical indicado duas vezes ao Grammy Latino, tendo ganhado uma vez na com o álbum AmarElo, de Emicida, na categoria “Best Portuguese Language Rock or Alternative Album”. O EP tem distribuição da Sound On, que faz parte do Grupo ByteDance que também administra o TikTok, e já está disponível em todas as plataformas digitais. 

A nova música e o EP marcam o lançamento oficial da estética “Trapseiro” de West, que é um dos pioneiros do gênero musical que une o trap (subgênero do rap) com o piseiro (subgênero do forró), os dois estilos musicais mais populares do Nordeste. Segundo o artista, o EP surgiu após um longo período de estudo estético e sonoro, e busca trazer uma sonoridade única sob as influências de Matuê e João Gomes. “O estilo une o popular ao urbano, de modo a alcançar as ruas, as rádios, os bailes e as resenhas”, diz West. 

“Esse estilo é a junção do trap com o piseiro, só que dentro dessa nova sonoridade tento trazer a minha identidade que venho carregando desde o começo com o trap. A ideia desse estilo surgiu quando me vi em um momento da minha carreira em que precisava abrir minha mente e estava na hora de fazer outras coisas. Além disso, também estavam surgindo outras oportunidades de estar com outros artistas, outros gêneros, como o forró e o batidão... Isso influenciou muito na idealização do trapseiro”, afirma West Reis. 

Sobre “Minha Vaqueira”, West ainda comenta: “escrevi vivendo o momento, inspirado pela curtição com meus amigos. Usei elementos simples, mas com um pouco de estudo consegui a levada perfeita para esse ritmo, é impossível não dançar. A letra fica na mente, faz dançar, mas o principal objetivo é que as pessoas que frequentam e consomem o forró e o trap possam frequentar uma festa ou bloquinho curtindo essa junção dos dois gêneros em um só”, diz o artista. 

Quanto às expectativas para o lançamento da faixa, West completa: “Estou apostando bastante nessa música, porque contém uma identidade diferente com algo que projetei pensando desde minha estética no trap ao West Reis do Trapseiro”, finaliza. “Trapseiro” está disponível em todas as plataformas digitais e conta ainda com as faixas “Aquele Chá” e “Cobertor”. 


SOBRE WEST REIS


West Reis, nome artístico de Geovani Pires Costa Filho, 21, é cria do São João do Tauapé, onde cresceu com os pais. Em casa sempre ouviu muito forró, rap e música popular brasileira. Nas vivências músicas iniciou suas experimentações com a percussão, onde se interessou pela produção de funk e trap. Em 2016, começou as próprias composições, ainda não tão profissional, mas já ousado e disposto a aprender e absorver muitas influências. As experimentações ganharam força e certa profissionalização em 2008, mas o primeiro  single “Empreendedor” só seria lançado em 2017. A música fala sobre acreditar no próprio potencial e da caminhada do artista com uma pegada motivacional. 


West assina dois EPs produzidos durante o ano de 2020 durante a pandemia, quando o isolamento aflorou a criatividade que superou o bloqueio e buscou novas fontes de inspiração. “Selva” (2020) e “Isso que é foda” (2020), que imprime uma sonoridade única de trap com brega, e conta com a participação do nacionalmente conhecido Aldair Playboy. 


A parceria com artistas do cenário musical fez o artista apostar nas suas próprias produções para além das letras fortes. Com 28 singles lançados, West teve uma composição sua regravada pelo artista João Gomes. O single “Mete o Block Nele”, DVD ao vivo em Fortaleza, já soma 1 bilhão de streams nas plataformas digitais, e fez do artista ganhar destaque nacional como compositor. 


West Reis, que possui mais de 1 milhão de streams no Spotify e cerca de 35 mil ouvintes mensais, em 2021, West assinou com a Carcará Records, novo selo musical do Grupo Arte Produções. Recentemente lançou dois singles “Aquele Chá” e “Cobertor”, que também fazem parte do EP Trapseiro, e entraram em duas playlists editorias do Spotify de destaque nacional: “Meu País Nordeste” e “Pisa e Sofre”, playlists focadas nos gêneros forró e piseiro. 


LETRA DA FAIXA “MINHA VAQUEIRA”

Trap

Trapseiro 

West vai, vai 

West na voz 

West na voz 

 

Isso que é foda

Isso que é foda, né

Isso que é foda

 

É West na batida 

 

Doida, bebe e liga o facetime 

Fica solta procurando sacanagem 

Doida, bebe e chama pro menagem 

Fica solta procurando sacanagem 

 

2x refrão 

 

Ela é minha vaqueira, dando virote não para não  

Mas que mina doideira 

Se de pt é nós dois no chão 

 

2x refrão 

 

Chão, chão, chão, chão, chão 

quando ela me ver vai no chão, chão 

Chão, chão, chão, chão, chão

 

Faz a posição pro alto vou gravar seu rabetão 

 

Vem jogando com o bundão

Em cima do cavalão 

Ela quer o trapseiro 

Pra tropa dos cavalão

 

Vem jogando com o bundão 

Em cima do cavalão 

Ela quer o trapseiro

Pra sentar até o chão 

 

Vem jogando com o bundão

Em cima do cavalão 

Ela quer o trapseiro 

Pra tropa dos cavalão

 

Vem jogando com o bundão 

Em cima do cavalão 

Ela quer o trapseiro

Pra sentar até o chão 

 

West na voz…

West na voz…


Redes Sociais do West Reis:

Instagram

Facebook

YouTube

TikTok

Twitter 


Redes sociais Carcará Records

Instagram

Twitter

Tik Tok

Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.