Pular para o conteúdo principal

A chuva vai dar uma trégua, o tempo vai ficar bonito e domingo (3) vamos ao Viva o Parque

 

A previsão do tempo para este domingo (3) está bem mais otimista e mesmo em meio às nuvens, o sol vai dar o ar da “sua graça”. Que tal aproveitar a trégua da chuva e dar um passadinha no Viva o Parque? O projeto estará nas Unidades de Conservação (UCs) estaduais, Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho. No Cocó, funciona de 7h às 12h, no Curió e no Rio Maranguapinho, de 8h às 12h. Excepcionalmente o projeto segue suspenso no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia.

O Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). “Com programação gratuita, oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de práticas esportivas, lazer, recreação e educação ambiental, em áreas verdes públicas”, afirma o titular da Sema, Artur Bruno. São muitas as atividades. Tem yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.

Arvorismo e passeios de barco

No Parque do Cocó tem arv Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho orismo. “É uma atividade física radical, consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos, como escadas, pontes suspensas, tirolesa, entre outras, utilizada no turismo, lazer e recreação”, explica o gestor da UC, Paulo Lira. Para a prática do arvorismo é necessário gozar de boa saúde, ter altura acima de 1,50m e peso máximo de 100kg. Confira os horários de funcionamento da modalidade: sábado, de 8h às 12h e de 14h, e no domingo, de 7h ao meio-dia.

No Cocó, também tem passeios de barco pelo rio. Tem o passeio de 20 minutos, sempre aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 13h. Tem outro de uma hora e dez minutos e outro de duas horas. Ambos têm parada de 20 minutos para um “banho de rio”, ao lado da ponte da Sabiaguaba. Os dois precisam de agendamento prévio pelo telefone: (85) 9 8527 8216.

Brinquedopraça

No último dia 21 de março, foi inaugurada uma brinquedopraça no Parque Estadual do Cocó, na área da Avenida Padre Antônio Tomás, logo após o anfiteatro. “As crianças vão poder se divertir em uma área de 307m², piso emborrachado anti-impacto e 10 brinquedos, sendo uma casinha dupla com ponte em eucalipto, uma casinha dupla de playgroung, brinquedos de mola, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras dupla em eucalipto, uma gangorra acessível, e um balanço frontal acessível”, explica Lira.

Os gestores da ARIE do Sítio Curió, Parque do Cocó e da APA do Rio Maranguapinho, alertam para a manutenção de todos os cuidados para se prevenir da covid-19. Durante o tempo de permanência nas unidades de conservação estaduais, em espaços abertos, o uso obrigatório da máscara foi abolido, inclusive durante as trilhas. Caso o visitante participe de oficinas ou necessite adentrar em áreas fechadas dos parques, como salas , auditórios e outros, deve obrigatoriamente usar máscaras.

Serviço

Projeto Viva o Parque

Parque Estadual do Cocó
Dia: Todos os domingos
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

ARIE do Sítio Curió
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, em Fortaleza.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.