Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina do Idomed


No Vestibular Unificado de Medicina serão oferecidas 512 vagas em três instituições do Ceará e em outras dez em diferentes regiões do Brasil.


As instituições do IDOMED (Instituto de Educação Médica) estão com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no segundo semestre de 2022. Serão oferecidas 512 vagas em 13 unidades em diferentes regiões do Brasil.


O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital e encontrar o link para inscrição por meio do site: www.idomed.com.br. O prazo para as inscrições se encerra no dia 8 de junho e a taxa para participação é de R$ 350,00.


Os interessados poderão optar por ingressar nas instituições localizadas nas cidades de Juazeiro do Norte-CE, Quixadá-CE, Iguatú-CE e também nas cidades de Açailândia-MA, Angra dos Reis-RJ, Castanhal-PA, Jaraguá do Sul-SC, Ji-Paraná-RO, Juazeiro-BA, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ e Teresina/PI.


Os futuros universitários poderão concorrer à vaga realizando o vestibular 2022.2, que será online, ou aplicando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores (válidas as notas de 2009 a 2021). Neste caso, o candidato deverá manifestar esse interesse no ato da inscrição, até o dia 25 de maio. Para os que optarem por concorrer às vagas pela nota do ENEM, o resultado dos aprovados será publicado a partir do dia 4 de junho (após 18h) do corrente ano e as matrículas devem ser efetuadas entre os dias 7 e 8 do mesmo mês.


Provas


Já para os que realizarem o vestibular, as provas serão realizadas no dia 19 de junho e o candidato terá acesso ao certame através do link de prova informado no Cartão de Confirmação de Inscrição. O vestibular será constituído de prova objetiva com 30 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado será divulgado no dia 23 de junho e a matrícula dos aprovados será entre os dias 29 de junho a 1 de julho.


O processo seletivo disponibiliza 512 vagas, sendo 259 para quem utilizar a nota do Enem e 253 para quem optar pelo vestibular. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 13 Instituições de Ensino Superior que participam do processo seletivo. Caso a pontuação não permita a entrada na instituição de preferência, o candidato poderá optar por outra unidade de ensino em que sua nota lhe posicionar entre as vagas disponíveis.


100% online


O IDOMED Vest será realizado 100% online, a partir de uma tecnologia avançada para acompanhar o candidato, que poderá fazer a prova de onde estiver. Para isso, o participante deve tomar algumas medidas prévias, como garantir um bom acesso à internet, instalar software específico do concurso em computador com Windows e possuir webcam e microfone em perfeito estado.


A prova será gravada e contará com monitoramento remoto, permitindo que o candidato seja acompanhado ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo (câmera) e áudio (microfone). As imagens captadas do candidato no dia da avaliação serão utilizadas no momento da matrícula. O participante também deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação, pois o mesmo poderá ser solicitado mais de uma vez pelo fiscal remotamente, durante a prova, garantindo a segurança do processo.


Sobre o IDOMED


O Instituto é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com aproximadamente sete mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.