A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
Aliar saúde e segurança no setor da construção civil é uma prioridade para o Sinduscon-CE. Por isso, a entidade apoia o Abril Verde, mês de conscientização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
O objetivo é reforçar ainda mais, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (07) e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (28), a importância do combate a doenças, acidentes no trabalho e, principalmente, promover a importância da prevenção.
Através do Programa de Qualidade de Vida na Construção (PQVC) e do Obra Segura, o Sinduscon Ceará atua diretamente nos canteiros de obras com ações estratégicas para melhorar a qualidade de vida, o ambiente de trabalho e a segurança dos trabalhadores dos seus associados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.