Pular para o conteúdo principal

ACI promove programação em alusão ao dia do jornalista

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) promove, nos dias 6 e 7 de abril próximo, eventos com a professora, pesquisadora e escritora Lyslei Nascimento, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As atividades integram as comemorações do Dia do Jornalista, 7 de abril, e serão gratuitas.   A programação começa às 19 horas da quarta-feira, 6, no auditório da ACI, com a conferência “Jorge Luís Borges e seus monstros”, um dos aspectos mais instigantes da obra do autor argentino, que foi muito influenciado pela tradição judaica. Borges também era crítico severo da mistura dos dialetos da literatura e do jornalismo.

Os eventos prosseguem na quinta-feira, 7, a partir das 10 horas, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará (PPGLetras), no Campus do Benfica, com a palestra “Bestas apocalípticas e enciclopédicas em Machado de Assis”, voltada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado nos cursos de Letras e Linguística. Nas duas sessões, serão sorteados livros da autora.Organizada pela Diretoria de Biblioteca e Hemeroteca da ACI, a programação conta com apoio do Plebeu Gabinete de Leitura, Programa de Pós-Graduação em Letras de UFC, podcast As Cunhãs e do jornal digital Domingo à Noite.Ato em Defesa da Liberdade de Imprensa, dos profissionais da Comunicação e da Democracia.

Ato em Defesa da Liberdade de Imprensa, dos profissionais da Comunicação e da Democracia

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), a Associação Cearense de Imprensa (ACI) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRadioCE) realizam, na próxima quinta-feira (7/04), Ato em Defesa da Liberdade de Imprensa, dos profissionais da Comunicação e da Democracia. 

O evento conjunto acontece a partir das 10h, no auditório da ACI (Rua Floriano Peixoto, 735, Centro – 6º andar), e marca o transcurso do 7 de Abril -  Dia do Jornalista. Na ocasião, haverá o lançamento do Relatório da FENAJ sobre violência contra jornalistas e violações à liberdade de imprensa no Brasil.

Diante do atual cenário brasileiro, o ato tem o objetivo de afirmar a importância da atividade da imprensa como um dos pilares da sociedade democrática e agrupar cidadãs, cidadãos, entidades sindicais e sociedade civil em defesa da democracia. 

No evento, as entidades buscarão tratar do balanço de casos de violência registrados contra jornalistas, radialistas e profissionais da comunicação. Também será abordada a formulação de propostas que possam resultar em um protocolo de medidas que resguardem a segurança destes profissionais, sobretudo diante da iminente cobertura do processo eleitoral deste ano.

Contamos com a presença de todes!


Serviço

Conferência Jorge Luís Borges e seus monstros

Dia: 06 de abril de 2022

Horário: 19 horas

Local: Auditório da ACI - Rua Floriano Peixoto, 735, 6º andar

Ato em Defesa da Liberdade de Imprensa, dos profissionais da Comunicação e da Democracia

Dia: 07 de abril de 2022

Horário: 10 horas

Local: Auditório da ACI - Rua Floriano Peixoto, 735, 6º andar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.