Cineastas, roteiristas, produtores e técnicos do audiovisual protestaram nesta segunda-feira (3) em diversas capitais em defesa do cinema brasileiro independente .  Os atos, batizados de “Pega a Visão: Ato pelo VoD”, são   contra o  Projeto de Lei 8.889/2017 , que propõe a regulação das plataformas de streaming no Brasil. As manifestações ocorreram simultaneamente em frente à sede da Ancine, no Rio de Janeiro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e no Cine Walter da Silveira, em Salvador. De acordo com o movimento,  o relatório do deputado federal, Dr. Luizinho (PP-RJ), sobre o projeto “representa um risco histórico de desmonte da indústria audiovisual nacional” , por contrariar o parecer técnico da Ancine e os consensos construídos com a sociedade civil, e favorecer grandes empresas estrangeiras do setor. O relator propõe Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) máxima de 4% para o strea...
 A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) realiza na próxima quinta- feira (7), o primeiro Almoço Empresarial da sua nova gestão de 2022, que tem como coordenador- geral, George Martins. 
O evento terá como convidado o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Danilo Serpa e será realizado em parceria com a FIEC, na cobertura da Federação a partir de 12h.
Danilo irá falar sobre os 20 anos de comemoração do Complexo Portuário do Pecem e de toda sua importância para o desenvolvimento do estado. 
A ZPE é a única no Brasil que cada vez mais vem crescendo suas operações de exportações. Além disso, durante o encontro também será falado sobre o potencial que é o Hub de hidrogênio verde, o qual avançou recentemente com a assinatura do memorando de entendimento entre Governo do Ceará e Cactus Energia Verde.
“ Essa primeira edição tem um gosto especial por se tratar do primeiro almoço empresarial em nossa gestão, evento já tradicional que trás grandes empresários e grandes empresas para maior conhecimento dos associados”, ressalta George Martins, coordenador- geral da AJE.
A bandeira da nova gestão é a Sociedade 5.0, onde a mesma tem os seus três pilares principais que são: os avanços em qualidade de vida, inclusão e sustentabilidade, e o HUB de hidrogênio que já tem memorando assinado será instalado no complexo buscando produção de energia limpa e renovável.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.