O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Na tarde de amanhã (28), o elenco alvinegro inicia a preparação para a próxima partida na temporada. No sábado, o Vozão recebe o RB Bragantino, às 16h30, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que não integraram a delegação nos jogos da Copa do Brasil e CONMEBOL Sudamericana estiveram no clube realizando atividades físicas e clínicas.
O volante Richardson e o atacante Matheus Peixoto, realizaram um trabalho de transição e aperfeiçoamento físico, no gramado do Vovozão, sob o comando dos preparadores Roberto Farias e Eduardo Balalai.
O zagueiro Luiz Otávio, o meio-campista Léo Rafael e os atacantes Zé Roberto e Mendoza, fizeram tratamento, com os fisioterapeutas, para recuperação de suas lesões.
O meio-campista Fernando Sobral, que iniciou queixa de lombalgia após a partida contra o Palmeiras, no último dia 09/04, segue a rotina de tratamento no CESP. O atleta, após a verificação da lombalgia, seguiu a rotina de tratamento, foi avaliado, medicado e acompanhado pelo departamento de fisioterapia. Sem apresentar melhoras após o tratamento inicial, Fernando Sobral foi submetido a ressonância magnética e uma tomografia 3D. Constatou-se uma lesão óssea por micro trauma repetitivo, de característica benigna. O clube ouviu especialistas em coluna e o meio-campista permanecerá afastado até a consolidação da fratura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.