O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78 ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições. Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...
Na tarde de amanhã (28), o elenco alvinegro inicia a preparação para a próxima partida na temporada. No sábado, o Vozão recebe o RB Bragantino, às 16h30, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que não integraram a delegação nos jogos da Copa do Brasil e CONMEBOL Sudamericana estiveram no clube realizando atividades físicas e clínicas.
O volante Richardson e o atacante Matheus Peixoto, realizaram um trabalho de transição e aperfeiçoamento físico, no gramado do Vovozão, sob o comando dos preparadores Roberto Farias e Eduardo Balalai.
O zagueiro Luiz Otávio, o meio-campista Léo Rafael e os atacantes Zé Roberto e Mendoza, fizeram tratamento, com os fisioterapeutas, para recuperação de suas lesões.
O meio-campista Fernando Sobral, que iniciou queixa de lombalgia após a partida contra o Palmeiras, no último dia 09/04, segue a rotina de tratamento no CESP. O atleta, após a verificação da lombalgia, seguiu a rotina de tratamento, foi avaliado, medicado e acompanhado pelo departamento de fisioterapia. Sem apresentar melhoras após o tratamento inicial, Fernando Sobral foi submetido a ressonância magnética e uma tomografia 3D. Constatou-se uma lesão óssea por micro trauma repetitivo, de característica benigna. O clube ouviu especialistas em coluna e o meio-campista permanecerá afastado até a consolidação da fratura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.