Pular para o conteúdo principal

Lista de fauna ameaçada tem 180 animais incluídos e 150 retirados 790 espécies ou subsespécies estão sob diferentes graus de perigo

  A Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção passou por atualização após avaliações do estado de conservação conduzidas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Foram incluídas 180 espécies ou subespécies , como a arara-azul-grande ( Anodorhynchus hyacinthinus ), reclassificada como Vulnerável (VU), o bugio-preto ( Alouatta caraya ) e o tamanduaí ( Cyclopes rufus ). Outras 150 espécies foram retiradas da lista . O novo documento reúne a Lista Nacional de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção, com 790 espécies ou subespécies; além da Lista Nacional Oficial de Espécies de Fauna Extintas, com nove espécies. >> Para consultar a lista completa acesse aqui a publicação do Diário Oficial da União . O levantamento inclui mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados terrestres, que foram classificados em cinco categorias: Vulneráveis (VU), Em Perigo (EN), Criticamente em Perigo (CR), Possivelmente Extintas (CR-PE) e Extint...

*ASSARÉ/CE.* *Governo do Estado do Ceará abandona obra de construção de uma Arenhinha na Cidade de Assaré.*


O equipamento tem um prazo de 180 dias para ser entregue e esse prazo está quase vencendo e o que se vê no local do canteiro de obras é muito mato e sem nenhum funcionário da empresa CR CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA responsável pela construção da Arenhinha.

*Está em completo abandono.*

No local, antes, funcionava uma praça pública e uma Brinquedoteca, mas foram demolidos para dar lugar ao atual equipamento que está "entregue às baratas".

A construção está avaliada em R$ 267.666,85 do dinheiro público.

Há uma insatisfação muito grande da população, pois antes a antiga praça do centro, como assim era conhecida e a Brinquedoteca, serviam de espaço para o lazer das pessoas e local de diversão para as crianças, mas agora está tudo reduzido a um monte de entulhos e muito mato.


A pergunta que não quer calar: Pra quê destruir o que já havia sido construído com dinheiro público?

A resposta é parente, estão jogando nosso dinheiro pelo ralo.

Comentários