Pular para o conteúdo principal

Associação Peter Pan completa 26 anos de história nesta quinta-feira (07)

Há 26 anos nascia uma instituição que se tornou símbolo de esperança e cura para milhares de crianças e adolescentes que enfrentam a desafiadora luta contra o câncer. Nesta quinta-feira (07), a Associação Peter Pan celebra seu vigésimo sexto aniversário com a presença da presidente da ONG, Olga Freire, pacientes e familiares, além dos seus colaboradores e voluntários.  

Durante o dia foram realizadas diversas homenagens, como a escrita de desejos para os próximos anos da instituição em fitinhas de cetim amarradas nas grades da sede administrativa, entrega de presentes para os pacientes no Centro Pediátrico do Câncer, inauguração do Sino da Esperança no hospital e o plantio de uma muda de árvore ipê-amarelo, simbolizando a nova etapa de gestão e os planos futuros.  

A Presidente da APP, Olga Freire, comemorou essa importante data com uma reflexão. “A APP completa hoje 26 anos. Uma trajetória de trabalho contra o câncer construída com amor e transformação. O significado desta data é simbolizado pela mudança no segmento câncer pediátrico em nosso estado. Antes da Associação Peter Pan existia um cenário e hoje temos outro. Os resultados desta trajetória são vistos em cada vida salva em mais de duas décadas. O maior presente que poderíamos receber hoje é dar o futuro de presente aos nossos pacientes. O trabalho que executamos só tem um propósito: a cura. E este propósito tem sido buscado ano após ano de forma comprometida e transparente.”   

A trajetória 

A Associação Peter Pan (APP) nasceu da vontade de amar e de tornar melhor a vida de crianças e adolescentes com câncer. Criada em 1996, a APP vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil nas regiões Norte e Nordeste nos últimos 26 anos. Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade inaugurou o Hospital Dia Peter Pan quatro anos após sua fundação, no ano 2000, germinando a semente que hoje é referência no tratamento do câncer infantojuvenil em todo o estado. 

No ano de 2010 a Associação Peter Pan entregou à população o Centro Pediátrico do Câncer, ou Hospital Peter Pan, como ficou conhecido. Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o local atende milhares de pacientes e familiares todos os anos. Atualmente o prédio possui uma área de 4.995 m² formada por leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, além de espaços diferenciados como a Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que proporcionam conforto, humanização, entretenimento e qualidade de vida ao paciente e sua família.  

Além do CPC, a Associação Peter Pan realiza dezesseis programas sociais. Essas iniciativas acompanham o paciente desde o primeiro contato com o hospital até o pós-tratamento. Em 2021, cerca de 1.100 pacientes foram assistidos mensalmente, totalizando 53.634 mil assistências no ano. Em média, cada criança é beneficiada por 4 programas sociais, como a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares. “Conseguir a cura não é somente uma vitória do paciente. É uma conquista de todos que escolheram batalhar pela vida de cada um deles”, explica Olga.  

 

Melhores ONGs do Brasil  

Concorrendo com 670 de instituições de todo o Brasil, que atuam nos setores de saúde, educação, meio ambiente, esporte, criança e adolescente e desenvolvimento local, a Associação Peter Pan está entre as 100 Melhores ONGs do país no ano de 2020. Em 2019 a instituição foi eleita a Melhor do país, destacando-se em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.