Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar do Ceará resgata coruja encontrada no bairro Papicu

  Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultou, na noite dessa quinta-feira (18), no resgate de uma coruja. O animal foi localizado em um terreno no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado.    A composição foi acionada para resgatar uma coruja que estava aparentemente lesionada no chão de um terreno, no bairro Papicu. Imediatamente, a equipe policial diligenciou até o endereço indicado e encontraram o solicitante com o animal.  A coruja foi resgatada de forma segura e encaminhada para a sede do BPMA, onde recebeu tratamento. Após serem realizados os cuidados específicos, a ave será solta em seu habitat natural.  Dicas de prevenção que a população pode adotar Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivos.  Contate o Corpo de Bombeiros ou o BPMA da PMCE, ao avistar um animal silvestre em uma situação de risco,

Associação Peter Pan completa 26 anos de história nesta quinta-feira (07)

Há 26 anos nascia uma instituição que se tornou símbolo de esperança e cura para milhares de crianças e adolescentes que enfrentam a desafiadora luta contra o câncer. Nesta quinta-feira (07), a Associação Peter Pan celebra seu vigésimo sexto aniversário com a presença da presidente da ONG, Olga Freire, pacientes e familiares, além dos seus colaboradores e voluntários.  

Durante o dia foram realizadas diversas homenagens, como a escrita de desejos para os próximos anos da instituição em fitinhas de cetim amarradas nas grades da sede administrativa, entrega de presentes para os pacientes no Centro Pediátrico do Câncer, inauguração do Sino da Esperança no hospital e o plantio de uma muda de árvore ipê-amarelo, simbolizando a nova etapa de gestão e os planos futuros.  

A Presidente da APP, Olga Freire, comemorou essa importante data com uma reflexão. “A APP completa hoje 26 anos. Uma trajetória de trabalho contra o câncer construída com amor e transformação. O significado desta data é simbolizado pela mudança no segmento câncer pediátrico em nosso estado. Antes da Associação Peter Pan existia um cenário e hoje temos outro. Os resultados desta trajetória são vistos em cada vida salva em mais de duas décadas. O maior presente que poderíamos receber hoje é dar o futuro de presente aos nossos pacientes. O trabalho que executamos só tem um propósito: a cura. E este propósito tem sido buscado ano após ano de forma comprometida e transparente.”   

A trajetória 

A Associação Peter Pan (APP) nasceu da vontade de amar e de tornar melhor a vida de crianças e adolescentes com câncer. Criada em 1996, a APP vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil nas regiões Norte e Nordeste nos últimos 26 anos. Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade inaugurou o Hospital Dia Peter Pan quatro anos após sua fundação, no ano 2000, germinando a semente que hoje é referência no tratamento do câncer infantojuvenil em todo o estado. 

No ano de 2010 a Associação Peter Pan entregou à população o Centro Pediátrico do Câncer, ou Hospital Peter Pan, como ficou conhecido. Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o local atende milhares de pacientes e familiares todos os anos. Atualmente o prédio possui uma área de 4.995 m² formada por leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, além de espaços diferenciados como a Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que proporcionam conforto, humanização, entretenimento e qualidade de vida ao paciente e sua família.  

Além do CPC, a Associação Peter Pan realiza dezesseis programas sociais. Essas iniciativas acompanham o paciente desde o primeiro contato com o hospital até o pós-tratamento. Em 2021, cerca de 1.100 pacientes foram assistidos mensalmente, totalizando 53.634 mil assistências no ano. Em média, cada criança é beneficiada por 4 programas sociais, como a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares. “Conseguir a cura não é somente uma vitória do paciente. É uma conquista de todos que escolheram batalhar pela vida de cada um deles”, explica Olga.  

 

Melhores ONGs do Brasil  

Concorrendo com 670 de instituições de todo o Brasil, que atuam nos setores de saúde, educação, meio ambiente, esporte, criança e adolescente e desenvolvimento local, a Associação Peter Pan está entre as 100 Melhores ONGs do país no ano de 2020. Em 2019 a instituição foi eleita a Melhor do país, destacando-se em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.