O Ministério Público do Ceará, o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram, nesta quarta-feira (17/12), que o Governo do Estado abra chamamento público para selecionar, de forma objetiva, impessoal e transparente, novas Organizações Sociais (OSS) para gerenciar e operar unidades e serviços de saúde em todo o estado. No documento, MP do Ceará, MPF e DPU reforçam que a ausência de processo seletivo para contratar as OSS afronta princípios constitucionais e que as seleções devem conciliar competividade e interesse público. Os órgãos orientaram que a celebração de novos contratos de gestão seja precedida de chamamento público aberto por, pelo menos, 90 dias, assegurando a igualdade de condições a todos os concorrentes qualificados. A recomendação leva em conta a ausência de editais de chamamento público para selecionar novas entidades, o que estaria levando à perpetuação de contratos com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) sem a d...
O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), em parceria com a Rede de Atenção em Saúde Mental (REDES/LAPSAM), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), retoma a oferta de atendimentos psicológicos emergenciais gratuitos a partir desta segunda-feira (18/04).
O atendimento emergencial se caracteriza como aquele que é procurado de forma eventual, em momentos de angústia, por exemplo; diferente do paciente de Psicoterapia, que precisa ter um acompanhamento periódico.
Por ser um serviço de urgência, as marcações serão feitas para o mesmo dia do agendamento ou, no máximo, para o dia seguinte. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 85 99753-1296, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Os atendimentos emergenciais da Uece são realizados:
de segunda à quinta-feira, às 9h (presencial), às 12h (presencial) e às 19h (online);
e sexta-feira, às 9h (presencial) e às 12h (presencial).
O número de atendimentos por dia é limitado, a depender da quantidade de plantonistas disponíveis. O serviço está disponível para pessoas a partir de 13 anos de idade, residentes em Fortaleza e Região Metropolitana.
Mais informações pelo Instagram @plantaouece
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.