Pular para o conteúdo principal

Bolsa-Auxílio dos estagiários cresce enquanto benefícios diminuem, de acordo com o CIEE

 

Pesquisa inédita ouviu mais de 6,6 mil estudantes de todo o Brasil

 

Levantamento inédito do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, encomendado ao Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), apontou que a bolsa-auxílio dos estagiários cresceu 14,3% em relação ao ano passado e chegou à média de R$1.023,69 mensais. Por outro lado, o número de estudantes que recebem benefícios como auxílio transporte e recesso remunerado caiu cinco e seis pontos percentuais, respectivamente.

 

A pesquisa, oriunda do 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, mostrou que ao menos 69% dos estagiários ajudam com o sustento da família, redução de um ponto percentual em relação ao ano passado, e 9% deles são os únicos responsáveis pelo sustento da família. Assim como na edição anterior, a mensalidade escolar segue como a principal responsabilidade financeira dos estudantes (34%), seguida por despesas da casa (16%) e alimentação (11%).

 

O levantamento também fez um raio-x dos 6,6 mil estagiários ouvidos entre outubro/21 e janeiro/22. Ao menos 34% deles têm entre 22 e 25 anos, 51% se consideram pretos ou pardos e as mulheres são a maioria entre os estagiários - cerca de 67%.

 

Avaliação

A pesquisa da premiação ainda permite que os estagiários, de maneira anônima, avaliem o próprio período de estágio. Nesta edição os estudantes avaliaram o programa com nota 9,1. De acordo com 96% deles, a experiência é fundamental para o desenvolvimento profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.