Pular para o conteúdo principal

Ceará apresenta aumento de 31% nas apreensões de drogas no primeiro trimestre

 

No Ceará, o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança resultou, no primeiro trimestre de 2022, na apreensão de quase 1,3 tonelada de drogas. O número representa 31% de aumento ao ser comparado com o mesmo período do ano passado, quando 986,3 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação. 

Ao todo, foram 1.292,50 quilos de drogas, entre cocaína, crack e derivados de Cannabis, retirados de circulação pelas Polícias Civil e Militar do Ceará. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS). 

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, falou sobre a importância de reprimir o narcotráfico e descapitalizar grupos criminosos que possuem a comercialização de ilícitos como a principal fonte de renda: “Mais um resultado positivo das Forças de Segurança com esse aumento de apreensões de drogas no Estado. É importante destacar ainda que, em 2021, fechamos o ano com um grande recorde na apreensão de cocaína e seguimos nesse viés positivo no aumento das apreensões de entorpecentes. Esse trabalho é fruto da integração das nossas Polícias com o apoio das áreas de inteligência e o uso da tecnologia. Nosso intuito é trabalhar para reprimir o narcotráfico, pois desta forma estaremos colaborando muito para a redução de vários crimes graves”, concluiu o secretário. 

Trabalho Conjunto

Para o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira, o resultado positivo é fruto de um trabalho integrado realizado, diuturnamente, por equipes das instituições vinculadas à Secretaria. “Esse trabalho é possível devido às mais variadas frações de tropas que vem realizando, diuturnamente, um trabalho ostensivo e preventivo com patrulhamentos e abordagens. Esse acréscimo é fruto desse trabalho e das ações de inteligência realizadas por nossas equipes. O Sistema de Segurança Pública e suas vinculadas trabalham no combate ao tráfico de drogas e isso tem um resultado positivo não só nas apreensões de entorpecentes, mas também em prisões e apreensões de pessoas envolvidas com esse crime. Esse trabalho seguirá sendo mantido e essa pressão operacional também. A Polícia Militar continuará sempre dando a sua contribuição no que mais sabe realizar: patrulhamentos ostensivos e capturas qualificadas para contribuir ainda mais com a redução dos indicadores e melhorar a sensação de segurança dos cearenses”, destacou ele. 

No âmbito da Polícia Judiciária, o aprofundamento das investigações são conduzidas pelas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com foco na desarticulação de grupos criminosos. Conforme o delegado Alisson Gomes, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), o aumento de apreensões mostra o empenho das Forças de Segurança que têm desenvolvido ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas.

“Esse aumento representa um esforço de todos os órgãos de segurança pública para reprimir o tráfico de drogas. É um crime que entendemos que funciona como combustível para outros. Diante disso, esse aumento faz parte de uma estratégia da segurança pública de enfraquecer esses grupos criminosos através do desmonte financeiro, apreendendo entorpecentes e bens utilizados por eles na logística do tráfico de drogas. 

Outros Indicadores

As ações de abordagem, patrulhamento e investigação também alcançaram melhorias no índice de apreensão de armas. No primeiro trimestre, as Forças de Segurança retiraram 1.759 armas de fogo de circulação em todo o Ceará. O aumento foi de 18,6% quando comparado ao mesmo período de 2021, quando foram apreendidas 1.486 armas. Outro índice trimestral que alcançou retração foi o de roubo de veículos. Na capital, a retração atingiu 19,3%, indo de 1.272 casos para 1.027 se comparado com o mesmo período de 2021. Já na Região Metropolitana, Caucaia encerrou o mês de março com redução de 33,3% no índice de mortes violentas. Nesse período, a cidade registrou 18 mortes violentas contra 27, em 2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.