O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) protocolou requerimento para a inclusão do projeto de lei que cria o piso salarial para os profissionais de Enfermagem (PL 2564/2020) na pauta do Plenário da Câmara.
"Falta aprovação do mérito, sem emendas, para que siga diretamente à sanção presidencial", destacou o parlamentar, que apresentará esse pedido seguidamente até a inclusão na Ordem do Dia.
Vale lembrar que a Câmara aprovou urgência para o piso da Enfermagem em março. A expectativa é que o mérito da proposta seja apreciado ainda neste mês de abril. "Urgente é dar à dignidade à maior categoria de saúde do País. Urgente é dizer que o Brasil e que esta Casa respeita o direito da Enfermagem e de todos que compõem essa importante classe", ressalta.
Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, Célio Studart foi o único parlamentar cearense que integrou o grupo de trabalho criado pela Presidência da Câmara para avaliar o impacto do piso. O relatório final foi aprovado no final de fevereiro e estimou um custo anual de R$ 16,3 bilhões.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.