Pular para o conteúdo principal

Célio Studart comemora votação do piso da Enfermagem em 4 de maio



_ Presidente da frente parlamentar em defesa da categoria, deputado disse que luta por outras bandeiras, como as 30h, seguirá firme_


O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) comemorou nesta quarta-feira (20) a definição da data da votação em Plenário do projeto de lei que cria um piso salarial nacional da categoria: 4 de maio, mês em que é celebrada anualmente a semana da enfermagem. 


“Este é um momento de celebração, para comemorar algo justo e digno para a enfermagem, mas é um momento também de dizer, como deputado federal cearense que representa a enfermagem nesta Casa e que teve o voto de milhares e milhares de técnicos, auxiliares, enfermeiros, que essa luta não acaba no piso salarial”, ressaltou em discurso na tribuna.


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem no Congresso, Célio lembrou também que outras pautas estratégicas não serão esquecidas.  Depois da esperada vitória para os próximos dias, o objetivo é buscar, posteriormente, a aprovação de bandeiras como o PL das 30 horas semanais, em debate na Câmara há duas décadas.


“Esta categoria trabalha manhã, tarde e noite pela saúde do povo brasileiro. Valorizar a enfermagem é valorizar a saúde do nosso povo”, disse Célio. Desde 5 de abril o deputado vinha protocolando em todas as sessões plenárias requerimentos pedindo que o projeto fosse pautado. Essa foi mais uma forma de pressionar a Câmara para votar o PL 2564/20. A definição da data ocorreu em reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na terça-feira (20).


Célio tem sido um dos destaques na luta pela categoria. Foi o autor do requerimento de urgência, aprovado com 458 votos em março deste ano, que possibilitou dar rapidez à votação do projeto, sem que precise passar por quatro comissões. 


Além disso, Célio foi o único parlamentar cearense que integrou o grupo de trabalho criado pela Presidência da Câmara para avaliar o impacto do piso. O relatório final foi aprovado no final de fevereiro e estimou um custo anual de R$ 16,3 bilhões. O Congresso vem debatendo caminhos sobre fontes de financiamento para bancar o impacto do piso.


O grupo de trabalho também identificou a existência de 1,3 milhão de profissionais de Enfermagem ativos em todo o país, número inferior aos 2,6 milhões cadastrados pelos conselhos regionais, o que favorece a aprovação do PL do piso por diminuir o impacto previsto anteriormente.


A proposta que será votada no dia 4/5 define salário inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.